domingo, 3 de julho de 2011

Seleção Brasileira de Futebol - Feminino

Torço muito pelas meninas do futebol brasileiro. Muito mais que pela Seleção Principal Masculina. Hoje por exemplo, vou ignorar o jogo do Brasil na Copa América. Marta e Cia parecem jogar com amor. Não parece como os mimados mercenários da Seleção do Mano. Isto não é culpa do Mano. Nem dos mimados. Mas do Star System que alça bons jogadores a categoria de craques e craques a categoria de gênio. Tudo por razões de marketing. E boa parte da imprensa entra no barco.


Já as meninas do Brasil, sem nenhum apoio da CBF e seus patrocinadores master, jogam com vontade. E a imprensa parece ignorar. Salvo o Luciano do Valle. Um cara que apoia o futebol feminino desde o começo.


Marta está anos luz a frente de todos os jogadores brasileiros em atividade (do futebol mais ou menos masculino - esta seleção é tão cheia de mimadinhos que eles não jogam futebol masculino, jogam algo no meio termo. Pois se encostam caem, jogam olhando para o juiz. Falta de bolas de quem nunca jogou pelada de rua.)


Hoje conseguiram fazer mais uma que os jogadores de futebol masculino nunca conseguiram: ganhar da Noruega.


A verdade é que as meninas jogam com um romantismo, menos business, mais vontade. E eu gosto disto. Sou um romântico.


Sobre Marta, bem, ela é um caso a parte. Ser o maior futebolista brasileiro em atividade, de um País proclamado como o País do futebol diz tudo.

Nenhum comentário: