sexta-feira, 20 de março de 2009

A nova abertura dos Simpsons

Poucas coisas na TV conseguiram ser tão críticas e interessante com a  sociedade quanto este desenho. Aqui um post feito com a filhota, que adora, ao lado. 
Depois de 20 anos, este desenho continua sendo uma das melhores coisas para se ver na TV.

quinta-feira, 19 de março de 2009

Outono

Começa , aqui no hemisfério sul, a mais deliciosa Estação do Ano. Em qualquer parte do planeta, o Outono é perfeito. Este tema "Autumn Leaves" é um dos mais batidos, quase um "muzak de elevador", mas ainda assim perfeito. E neste blog com o sax do mais carioca de todos os americanos, talvez mais carioca que muito músico originalmente carioca. Ao mais carioca de todos americanos , Stan Getz, um viva.
Viva Stan Getz.
Viva o Outono.

"...And I miss you 
most of all
My darling
When autumn leaves
Start to fall..."

terça-feira, 17 de março de 2009

Neologismos e termos da moda

Antes era "risco de vida", que não fazia muito sentido, mas assim era. Agora, como numa mudança ortográfica, passou a ser , na cartilha da imprensa , '"risco de morte".

Se continuar desta maneira, em breve será modificado o "Pois Sim" e o "Pois Não". Na medida que "Pois Sim" é Não e "Pois Não" é Sim.



segunda-feira, 16 de março de 2009

Sinais do Rio de Janeiro


Amanhã , no Programa De Olho no Rio, uma explicação do porque os sinais de trânsito -na verdade tráfego, pois quem transita é pedestre, estão loucos no Rio de Janeiro. Amarelo piscante, desligados, fora de sincronia...

Pisada de Bola do Fantástico no dia do Consumidor

O Fantástico fez um teste com as Operadoras de Celular. E elas não passaram no teste de atendimento. Inclusive desligaram na cara da apresentadora, a simpática Renata Ceribelli. Agora a pisada de bola mesmo foi não revelar os nomes das operadoras que não atendem as exigências legais de Call Center. Hoje já bati nisto na rádio. Recebi mails e telefonemas de apoio. Afinal que matéria é esta? Não foi um teste de atendimento? Então não revelaram o nome das operadoras porque? Será que é pelo fato das mesmas serem grandes anunciantes? 

Eu me senti ofendido, afinal era uma matéria para ilustrar o "Dia do Consumidor", e acabou sendo o "Dia do Perdão" a telefonia ineficiente.

Manhattan

Ainda farei um canto de amor em forma de filme ao Rio de Janeiro. Como Woody Allen fez com seu Manhattan. Esta cena de abertura com Gershwin de BG é uma delícia.

domingo, 15 de março de 2009

Museu de Cera


Eu não sei o que faz qualquer ser , com mais de 90 pontos de QI ou mais de 13 anos, (basta uma das duas alternativas), ir a um Museu de Cera.

Sei que em London o Tussaud só perde para a London Tower como ponto mais visitado. O que não deixa de mostrar em que consiste o ser humano médio. E a origem da palavra mediocridade. O Museu, sabe ganhar dinheiro com este tipo de diversão para este tipo de gente.

Agora, se alguém lhe exibir fotos em um Museu de Cera, desconfie das dicas de viagem que esta pessoa possa lhe dar. Cuidado com este tipo de gente. Eles fazem coisas horríveis, como assistir reality show. A gente não sabe o que este tipo de gente  é capaz.

Domingos anos 80


Domingos sempre foram dias estranhos. Poderiam ter sol tinindo, mas ainda assim poderiam estar nublados.

Domingos poderiam ser dias de Maracanã, ou de praia cheia. De ir descalço para a praia com a liberdade de um índio de Copacabana.

Domingos poderiam ser dias de harmonia em família, ou de falsidade meramente familiar.

Ah, mas domingos sempre se encerravam com a música dos Trapalhões. Avisava : o dia acabou. Acabou a pausa do fim de semana. Acabou o hedonismo. Chegava o que então era a imensa rotina e responsabilidade. Era hora de arrumar a mala do colégio para segunda-feira. Mas para mim era hora de ficar na ansiedade pelos "Gols do Fantástico".

Nunca uso chinelos ou bermudas aos domingos. Meu protesto.