sábado, 3 de novembro de 2007

Padre Julio

Tudo continua mal explicado. Ainda a pergunta, de onde ele tirou o dinheiro para ter dado a Pajero para o rapaz que afirma ter tido um caso com o Padre e o Padre denuncia de extorquir dinheiro.
Como Darwin, mude a pergunta e tenha as melhores respostas.

Mas será que se a Igreja Católica permitir o casamento dos padres, teriam tantas denúncias de abuso sexual contra ela?

O Sistema


Ainda não entendi como foi ao ar. O programa mistura “Hermes e Renato” com a Turma do Didi, com algum especial infantil da TV Cultura, com alguma coisa do Juba e Lula, dos anos 80... Porém "O Sistema"se leva a sério. Ao contrário do excelente Hermes e Renato.

Assisti procurando o que salvar. Com o bom humor e vontade de ver um jovem e bom elenco. Uma proposta de cenografia diferenciada. Prestava atençào para encontrar coisas boas.

Nem dando "tapa na Pantera" encontraria.

Bem, até para uma TV a cabo seria algo ruim. Na Tv aberta, se a TV Globo resolver tirar o programa do ar antes do segundo ser exibido, ela faz um favor ao telespectador, aos atores e a ela mesma.

A estréia ter sido no Dia de Finados faz sentido. O programa nasceu morto.

Suzana Versace



Suzana Vieira com sua voz ardida na Novela Duas Caras está parecida, com a irmã do falecido estilista Versace. Suzana Donatella. E ninguém fala nada...

Campeonato Brasileiro de 2007

EMPATE MATA.


Santos 12 derrotas. Segundo colocado.

Timão 12 derrotas.(até a rodada do meio de semana) Na zona de rebaixamento.

Ou seja empatar em um campeonato de pontos corridos é a morte.

"Sãopaulismo" uma coisa cafona

Não sou bairrista. Sou brasileiro. Mas, quando o Grêmio é Campeão tem esta febre como o pró São Paulo? O Cruzeiro? O Inter? 3 dias de Jornal Nacional exibindo a festa dos melhores gols? Exaltando a campanha do São Paulo de uma forma forçada . Falando que é a melhor campanha de todos os tempos. Uma mentira, pois a do Cruzeiro de Luxemburgo foi melhor não só em número de pontos, mas em percentuais de aproveitamento, em número de gols marcados, em número de vitórias. O Cruzeiro do Luxa foi muito melhor. Exaltar o time do São Paulo desta forma exacerbada só prova o que qualquer pessoa com noção sabe, este campeonato foi equilibrado, medíocre e com raros momentos de serem exaltados. Mas a imprensa do oba-oba faz uma exaltação patética. E com isto o “Sãopaulismo” provinciano. O time do São Paulo joga feio, tem um elenco reduzido em talento, mas foi eficiente, eficaz e mereceu o título de um campeonato ruim.

segunda-feira, 29 de outubro de 2007

Pouco valor a vida

Na chuva da semana passada um túnel fechado e 3 crianças mortas.
Pois é, morrem 3 crianças e a cobertura sobre este assunto foi infinitamente menor que o caos no tráfego por um túnel fechado. A mídia reflete a nossa sociedade. Estamos realmente dando pouco valor a vida.
Ou muito valor ao engarrafamento?

Politicagem na hora não apropriada 2


O debate da legalização do aborto deve ser um debate científico. Quando Cabral se prende apenas ao “Freakonomics” para defender o aborto parece o César Maia do passado se prendendo no “Fim da História” do Fukuyama para justificar tudo. Já César, defendendo a não legalização, com juízos pouco inteligentes ou científicos, se contradiz.

Enquanto isto, o direito da mulher. A segurança de sua vida, ninguém falou nada. E o aborto continua existindo. Não o direito a fazê-lo de forma segura ou digna,pela mulher pobre, mas em clínicas que colocam sua vida em risco.


Agora a frase, acho que do Millor, que "A pena de morte é uma espécie de legalização do aborto retroativo" faz total sentido no debate dos dois.

Politicagem na hora não apropriada 1

Existe uma diferença entre política e politicagem. O jogo de empurra na questão do Rebouças é um caso clássico de politicagem. Nem todos os fatos devem ter uma abordagem eleitoral.

A vereadora Andréa G. Vieira, eternamente buscando um espaço na mídia, apresentou a queda do investimento em contenções de encostas por parte da Prefeitura como grande culpada. Ora, quando se urbaniza, estes valores tendem a cair mesmo. É natural, vereadora.

O “cano da discórdia”, parece inocente. Porém quando o Secretário Eider Dantas o exibe como uma evidência do CSI, fica um discurso oficial. Para a Prefeitura, um cano de 2 polegadas da CEDAE derrubou toneladas de terra.

Se tem parcela de culpa da CEDAE, que se apure. Mas, que encostas devem ser monitoradas pela Prefeitura, é um fato. Foi uma fatalidade, mas na conta , independente do poder do cano, na conta mesmo da Prefeitura, que é a responsável pelo monitoramento da área.