terça-feira, 3 de julho de 2012

Prédio-Cenário

Se você trabalha com publicidade e nunca usou este prédio em algum roteiro, falta algo na sua carreira.



domingo, 1 de julho de 2012

Domingo Retrô


Domingo meio "retrô". Parecia o Rio da minha infância. Guloseimas e bicicleta. A Cidade estava feliz. Aromas. Temperatura. Tudo na mais perfeita perfeição. Até mais vazio o Rio parecia estar. 

Ao estudar matérias do primeiro grau, lembrei dos meus domingos de infância. De ir na SHB ou Maracanã. Depois arrumar a mochila para a segunda. Ver os gols do Fantástico e "Chumbo Grosso", na verdade, "Hill Street Blues". Era o Rio dos anos 80. Só faltavam pessoas vestidas de Company, pois de Elle et Lui eu até vi.

O Rio agora recebe o título da Unesco de "Paisagem Cultural". Muito justo. Nosso continente é jovem. Interessante é que o Rio é como um "tronco de árvore", você encontra detalhes da história do continente marcado em nossa história. Todas as fases que o continente e que o Brasil passaram, do descobrimento, primeiras colônias, invasões francesas...até os dias de hoje. Todos os ciclos e/ou momentos de convulsão passaram pelo Rio. Somos o resumo deste País. Isto não é bairrismo por um simples fato. Aqui todo brasileiro pode se sentir em casa. Pois o Rio é construído pelos cariocas de todas as partes do Brasil e do mundo. Desde o século XVI.