terça-feira, 20 de julho de 2010

Post completamente pessoal e instantâneo

A melhor música já feita.


Minha única inveja.


Vivendo Melvin.

Ele:
-Claro que sou capaz de ser um ser humano comum. Algo assim(Demonstra um certo desdenho com o corpo e expressão facial) sem graça, como vocês...
(Vê o olhar de reprovação dela e tenta reparar o erro, sem muita ênfase ou interesse)
-Tá, desculpe o sem graça. Um ser humano normal e comum.

Ela:
(Com força na voz e expressão corporal desafiadora)
-Prove!

Ele:
(Sorridente com aquele olhar de quem está dando de presente a maior jóia da coroa)
-Eu sou capaz de me emocionar com uma música do Billy Joel


Trilha do Dia.



Uma das maiores verdades já escritas.

Saudade matinal

Por uma destas razões desprovidas de razão, acordei com uma saudade lusitana. Vai ver que foi aquele documento. Isto, o Cartão de Cidadão com meu nome impresso pela República Portuguesa me deu um banzo. Saudade de casa. Engraçado. Sempre os locais que mais gosto, são os cantos e os pontos mais em comum com o meu Rio de Janeiro. Que consigo ver em Cannes, Paris, Roma, Amsterdam, Berlim, Nova Iorque e Londres. Tal qual o ser apaixonado que vê o ser amado em cada detalhe alheio. Amo cada Cidade. Em cada uma vejo um pouco do Rio e o Rio tem um pouco de cada uma. Mas, Lisboa, ah, que o Porto me desculpe, mas em Lisboa vou além de me sentir em casa. Acredito estar na esquina da rua que fui criado. Mesmo que a primeira vez em Lisboa já tinha quase 20 anos. Então, Portugal, tão sem motivo, tão recheado de motivos, que saudade de casa. Desta minha saudade, o livro. Primeiro da casa nova, que veio num sábado de sol, (L'art de vivre a Portugal)

segunda-feira, 19 de julho de 2010

Rio de Janeiro


Dizem que a Pedra da Gávea foi esculpida pelos fenícios. Dizem que é a maior montanha em volume banhada pelo mar. Sinceramente, não sei o que é verdade neste ponto. Para mim ela guarda segredos incontáveis. E o segredo maior, ela assim tão linda, e tem gente que não nota. Prefere reclamar do engarrafamento apenas. O Rio é encantamento no detalhe. Foto de agora, as 10h da manhã. Caminho para este município pertinho do Rio, a Barra da Tijuca.

domingo, 18 de julho de 2010

Paulo Moura

Semana passada, por ocasião da morte de Paulo Moura, eu, aproveitando o sol, fotografei meu Panamá . Faria um post em homenagem ao genial músico. Recebi do Marton Olympio o video do Eduardo Escorel com a "Despedida do Paulo Moura". Algo para ser visto com a sensibilidade da alma. E não a sensibilidade musical tão somente.
Confesso que as lágrimas desceram. De emoção pelo amor de alguém por alguma coisa. Seja pela vida, seja pela música.
O link do registro sensacional feito pelo Escorel. A nós cabe apenas o agradecimento. Ao Paulo Moura pela existência e ao Escorel pela sensibilidade do registro.