sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Calendário Pirelli 2010


O calendário Pirelli - da mesma forma que tiraram a prostituição do gueto, tiraram o calendário da borracharia.
O fotógrafo Terry Richardson caprichou. Deixou o calendário, digamos, mais erótico. Vale conferir. Todas as modelos que no catálogo da Victoria Secret bancam "anjas" , ali estão menos angelicais.


A sugestão para a concorrência: Michelin poderia fazer um calendário com mulheres rubanescas. A cara do seu imortal símbolo, o boneco de pneus.

quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Post de sexta na quinta

Um clássico. Filme do Neville. Com clima de sexta.

"Is This It" do Strokes, o Album da década

Eu não acho o Strokes ruim. Mas daí a ser considerado o Album da década, é algo assustador. Dá a certeza que passamos em branco uma década, musicalmente falando.

Votação feita. Como bom democrata. Aceito a escolha das urnas. Pobre década 00.

Ok, nos anos 80 coisas como Duran Duran e Culture Club traduzem a década. Mas na hora de escolher algo para representar musicalmente esta década cafona, onde as pessoas fumavam e os penteados pareciam panetones, poderíamos ter um Blondie ou Madness.

Claro Clash, Black, Jethro, ST, ACDC, Nirvana e Ramones são atemporais. Mas sem dúvida e sem saudosismo, a boa música vem morrendo desde a década de 70.Sem saudosismo. É fato.
Um pouco de Madness. E de Strokes. Boa quinta quente com cara de sexta.

quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Lei Anti-fumo e os cariocas

Pior que um fumante perturbando as pessoas com sua inconveniente fumaça, só mesmo a bobagem da legislação anti-fumo.
Eu não fumo.
Apenas charutos. E ocasionalmente. Muito ocasionalmente.
Mas defendo a convivência harmoniosa.

Se fosse pensar com a lógica e a coerência, e nem todo mundo a tem, a legislação deveria ser mais inteligente. Cada estabelecimento coloca sua preferência. Se ele permite ou não o fumo. Se o cigarro lhe incomoda, você simplesmente não vai até este estabelecimento. Vá a um livre do Cigarro.
Aí vem a pastelada de "proteger os trabalhadores" destes locais.
E quem protege os trabalhadores da música ruim? Sim, eu posso e evito todo e qualquer estabelecimento com música ao vivo. Acho aquilo um desrespeito com quem toca, com quem é tocado e com quem quer comer sem ter que ouvir um cantor chato balbuciando alguma coisa de MPB. Eu posso evitar de ouvir, mas pela mesma lógica : "e os pobres trabalhadores? Se livraram do cigarro, mas não conseguem se livrar de ouvir música mal executada. Vamos liberta-los. Vamos proibir a execução de música ao vivo nos bares e restaurantes."

Agora o mais grave : alguém proíbe a maionese?
Aquilo é muito mais nocivo a saúde que a fumaça do cigarro.
Eu iria com muito mais tranquilidade em um restaurante que me garantisse "Ambiente livre da Hellman's". Muito mais nojento que um cigarro é a maionese. E até mesmo que MPB mal tocada.

terça-feira, 17 de novembro de 2009

Villa-Lobos

Villa Lobos é bom e ponto. Independe da brasilidade. Faço sempre a distinção. Existe a memória afetiva. Claro que fora do Brasil a gente perdoa a saudade da cachaça e do feijoada, mesmo que por aqui a gente nunca chegasse perto da caninha e do feijão salgado que afoga um monte de carne de porco. Mas Heitor Villa-Lobos ultrapassa nossas fronteiras. As fronteiras de nosso banzo. As fronteiras da nossa brasilidade.
O Trenzinho do Caipira me lembra a infância. Sim isto é brasilidade e pessoal. Me remete a um monte de coisas boas. Mas Villa-Lobos é muito mais que isto. É muito mais que o compositor brasileiro mais executado no mundo. 
Da mesma forma que dou a Tom Jobim o status de um Gershwin, coloco Villa-Lobos ao lado de Stravinsky. Gênios independente da nacionalidade. Sem brazucada. Apenas gênios. Se são capazes de traduzir um País é outra história.

Sobre o Campeonato Brasileiro

Num clima de twitter

1 - Pobre Flamengo, depender do Botafogo para ser campeão. Quem é botafoguense sabe como é difícil depender do Botafogo.

2- Jogadores do Barueri foram punidos e não jogaram contra o São Paulo. Mas jogaram contra Flamengo, Internacional e Palmeiras. E o Barueri é "filial" do SPFC.

3- Será que os botafoguenses lembram da história de 81 contra o SPFC no Morumbi?

4- Vasco voltou a primeirona. Merecido. Mas poderia voltar com o título de Vice.

5- Adriano é o destaque do Campeonato. Treinar pra que? Em terra de cego quem tem um olho, com catarata, é rei.

6- Pet calou minha boca. Acreditava que ele nada mais tinha para dar. No bom sentido.

7- Se o Rio tiver o campeão da Série A e Segundona equilibra o rebaixamento de Flu e/ou Bota?

8- Pernambuco deve ter seus dois times rebaixados. E o Santa Cruz foi pra Série D. Pobre futebol pernambucano.

9- Ok, pontos corridos é coisa séria. Mas imagina um play off entre o Flamengo e os Bambis?

10- Fred, mesmo bichado, mostra que em campeonato que o Val Baiano se sobressai algo está errado.

11- Futebol é mágico demais para ser tratado com seriedade. E sério demais para ser tratado com puxasaquismo de imprensa oficial.

E o Simon hein? É o nosso representante na Copa do Mundo. Se cuida, FIFA