sexta-feira, 31 de agosto de 2007

Trash Cult de sexta - Daltony


Eu acredito piamente que o Daltony seja um personagem criado por alguma empresa. O popular viral, como diz o marketing. Porém me garantiram que Daltony existe.

O site de Daltony-Compositor, ator, produtor de alimentos e inventor é uma pérola.

Para quem gosta de se divertir, eu recomendo.

E Daltony tem comunidades no orkut e blog de pessoas que adoram o líder Daltony. Ele é um verdadeiro cult.

Tem o templo de adoração ao Daltony. Onde algumas de suas frases estão lá. Em português e inglês. Frases como:

"Sou um artista na arte do fazer. "
"I'm an art maker artist "

Se alguém já comeu o biscoito Daltony, por favor, avise.

http://www.daltony.com.br/


Sexta Feira - Friday, I'm in Love

Esta música, dos anos 90, é uma das mais emblemáticas dos anos 80. Pelo tipo de som e pela banda. Robert “Boys don’t cry”Smith com um sonzinho leve. Para começar bem o fim de semana.

Poderia ser também parte do post Trash cult da sexta.




quinta-feira, 30 de agosto de 2007

Felicidade com a chuva

O Rio de Janeiro é incomparável todos os dias. De chuva e de sol.

Paineiras, uma fuga do engarrafamento


Sou um dos poucos cariocas que gosta de chuva. O Rio fica lindo também em dias de chuva. Parece uma fotografia em branco e preto. Quem também gosta de chuva é a "maria-sem-vergonha". Conhecida também como "Impatiens". Por coincidência minha flor predileta. As fotos hoje são de uma manhã rumo ao Centro da Cidade, saindo da Barra da Tijuca. Pela Estrada das Paineiras, é claro. A neblina cinematográfica não é photoshop.

Vale Tudo

Nunca houve uma vilã como Maria de Fátima.


Veja a entonação da palavra “Pobre” que ela fala. Nem o personagem “Justo Veríssimo”é tão contundente.




José Dirceu - palavras de defesa

O linchamento público que o ex Ministro José Dirceu vem sofrendo é de se comentar.

José Dirceu tem biografia. Mesmo com erros, jamais pode ser colocado ao lado de figuras obscuras da história brasileira recente. Ele não entrou na política pelo business. Por mais que o episódio do “mensalão” tenha marcado, fica também a certeza que o Governo Lula com José Dirceu enfraquecido não é bom para a democracia. Nem para o País.


A simples existência de um homem com mais brilho que o próprio Presidente Lula, faria com que o mesmo não extrapolasse no personalismo. E o PT teria quadro para uma sucessão. Fazendo com que o debate político viesse a público e que posições sejam clarificadas. Sim, José Dirceu enfraquecido é ruim para quem quer transparência na sucessão de Lula em 2010. Tudo deve ser difuso. Um PMDB, DEM, PSDB e PT misturado e muito mais divergente em função de nomes que de idéias.

Com José Dirceu fraco, a sucessão de Lula vai parecer sucessão de Clube de Futebol. Onde mudam apenas nomes e não projetos de fato.

A quem serve o linchamento de José Dirceu?

( ) LULA

( )AÉCIO

( )PMDB

( )TODAS AS ALTERNATIVAS ESTÃO CORRETAS

quarta-feira, 29 de agosto de 2007

Pesquisa IBGE


A pesquisa divulgada hoje pelo IBGE mostra que o Brasil é um país injusto socialmente. Mais injusto socialmente que racialmente. Vide o Gráfico acima.

Sei que a "Lei de Cotas raciais" tem seus defensores. Acho muito justo e natural que cada grupo social busque seus direitos. Mas por pensar no Brasil, penso na "Cota Social" como a mais capaz de resolver a médio prazo as injustiças no Brasil.

A pesquisa completa, divulgada hoje, está na página principal do IBGE.
E como aula de Brasil vale ler e refletir. Um País injusto. Mas o nosso País.

PS:
A definição da cor "parda" para seres humanos é estranha. Para mim pardo é envelope.

http://www.ibge.gov.br

De Lorean - O carro que todo nerd queria


Nos anos 80, no filme "Back to the future"- "De volta para o futuro", McFly e o doutor viajam no tempo a bordo de um carro que hoje parece uma aberração. Mas foi sonho de boa parte de nerds e pessoas hoje na casa do 30 anos. Confesso que olhando o carro hoje, nem sei bem o motivo do desejo. O carro é mais feio que um Passat ou Miura. Aberrações estéticas da década do Rock in Rio 1. De uma era que cor cítrica era moda. Me falaram que este Verão 08 vão tentar novamente emplacar a cor cítrica. Espero apenas que as ombreiras não saiam das tumbas dos anos 80.

Bem, o serviço de utilida pública deste blog informa:

A Universal Studios estará sorteando um carro igual ao De Lorean do filme.

No link:
http://www.universalstudioshollywood.com/bttf/


Um gol histórico




Já que o futebol é assunto. Um dos gols mais fantásticos da história do Maracanã.
A imagem não é das melhores, mas a narração do Januário de Oliveira, atribuindo o gol ao Ailton, é sensacional.

Detalhe, no Maracanã todos pensaram que o gol ou era do Ailton ou tinha sido com a mão.

Mas Renato, personagem ilustre do Flamengo, Fluminense, Botafogo e recentemente como técnico do Vasco fez um gol antológico. E de barriga.

Foi o mais sensacional Fla x Flu de todos os tempos. Uma parte do jogo com o domínio da cada time. Sol, Chuva e noite. Foi algo memorável.

Em Pesquisa realizada pelo DataRio, o Gol de Barriga de Renato foi escolhido como o "Gol mais lembrado" da história do Campeonato Carioca. E é merecido.

Relato de um jogo -15 anos depois


Era a final do Brasileiro de 1992. O Botafogo, com uma campanha bem superior, chegava a final com jeito de campeão.

No Maracanã, pela primeira vez, a maioria não era rubro negra. A torcida do Botafogo lotou o Maraca dando uma prévia da festa que seria ganhar um título brasileiro, justamente em cima de um “combalido” Flamengo.

A torcida do Flamengo estranhou estar em menor número. Mas não ficou abatida. Pareceu se agigantar e engoliu a do Botafogo. Era algo realmente diferente. A "nação rubro negra" era menor. Mas não em entusiasmo.

Júnior-Vovô Garoto- comandou o time. Se a memória não me trai, antes dos 20 minutos do primeiro tempo, já estava 3 a 0 para o Flamengo.


O resto é história. Está no scout. Os números frios e nem sempre reais. Futebol é um dos esportes onde a matemática é aliada do sofisma. E números frios muitas vezes não traduzem a realidade. O segundo jogo parece que nem teve muito interesse. Em 20 minutos do primeiro jogo a história estava sacramentada. Tanto que no segundo tempo se via clarões na torcida do Botafogo que já havia deixado o estádio.


Flamengo ganhou mais um título brasileiro. Júnior, o "Leovegildo" fez uma partida daquelas como a de Romário contra o Uruguai nas eliminatórias. Chamou a responsabilidade para si. Desequilibrou. E fez valer experiência e talento individual em um esporte coletivo..

O Botafogo ainda teve que esperar 3 anos e uma ajuda do Márcio Rezende de Freitas para comemorar seu primeiro título brasileiro. Merecido pela campanha de 92(a melhor em número de pontos) de 95 e pela história do Clube.

O que eu me recordo é que fui ao Estádio com a disposição para "sacanear" os flamenguistas. E saí rindo dos botafoguenses. Que em 1992 se comportavam com a arrogância rubro negra. O Flamengo ganhou na humildade. Talvez uma das poucas vezes que vi um Flamengo humilde.E campeão.

Livro da Semana - At home in Rio


Em inglês não é para ser metido a besta. É que o livro de Paulo Thiago de Mello
foi publicado fora do Rio. Aliás fora do Brasil. Uma edição de capa dura e bem impressa. Mostra o viver no Rio. Natureza e nossa multi culturalidade de uma Cidade Maravilhosa.

Não é barato, mas vale.

terça-feira, 28 de agosto de 2007

Cias aéreas decidem não pousar Santos Dumont


Bem, se eu entendi a notícia do Globo On line "as Empresas aéreas decidiram que não vão efetuar pousos no Santos Dumont quando estiver chovendo."

Motivo: pista escorregadia.


Para início de conversa quem tem que decidir isto é o poder público. Se não fica parecendo "desobediência civil" das empresas.
Que mostrem que é inseguro então.


Agora para o usuário, a gente fica sem saber se o avião vai estar disponível ou não...

Seu Jorge de São Paulo


Tenho que confessar: não nutro grande simpatia pelo "Seu Jorge". Acredito piamente que aquela brincadeira do argentino a ele se aplica. "Comprar Seu Jorge pelo o que vale, vendê-lo pela o que ele pensa que vale" como a grande negociação.
Mas admito que ele tem talento sim.
Mais do que a média que circula na mediocridade do pop atual.
Em recentes entrevistas ele faz questão de falar mal do Rio e bem de São Paulo. Natural e aceitável como estratégia de ser adotado pela mídia paulistana. Mas ele parece hoje negar o Rio e até mesmo sua origem no Gogó da Ema. Parece ser uma estratégia desenfreada de buscar o apoio da mídia paulista. Se a idéia é dele ou de algum marketeiro, realmente não sei.

Agora, ele vir emporcalhar o Rio com o "grafite comercial" em pró da Sagatiba, aí, como carioca, eu realmente fico com vontade de fazer um movimento contra a cachaça metida a besta. E ruim.

segunda-feira, 27 de agosto de 2007

CPI da Veja

A gente pode concordar ou não com a Veja. Até mesmo ser crítico com a revista quando ela ultrapassa alguns limites. E ela muitas vezes ultrapassa. Agora esta história de CPI da Veja parece um recurso para intimidar imprensa.

Sempre achei que CPI é um recurso da minoria-leia oposição. Agora quando o governo parte para usar o recurso da CPI fica muito estranho.