sexta-feira, 8 de maio de 2009

Fundação Eva Klabin a Frick Collection carioca


A fundação Eva Klabin é um daqueles tesouros pouco divulgados. Criado por uma colecionadora, que obviamente dá o nome a Fundação, ela deixou para o Rio de Janeiro uma jóia. Se Nova Iorque tem na Frick , um de seus mais deliciosos museus, a Eva Klabin não fica atrás. Não existe no Brasil local tão charmoso. Um programa imperdível, exclusivo, globalizado e completamente carioca. Conferindo a agenda ainda é possível casar a visitação com uma interessante programação musical.

Uma daquelas coisas que só o Rio tem.

A Fundação Eva Klabin fica na Epitácio Pessoa, 2480
Lagoa
Tel 21 32028550

Lei de Imprensa

Existem coisas que a gente se sente um baterista fazendo seu solo. Sim, solo de baterista, só o próprio baterista - que está solando- parece se interessar. O debate da "Lei de Imprensa" segue neste tom. A sociedade, embora os jornais teçam matérias e artigos, parece deixar o assunto de lado. Como se fosse um assunto meramente de tecnocratas da comunicação. Mas não é. Está faltando alma ao debate. E esta alma tem que vir da sociedade civil como um todo e não apenas da classe política, donos de jornais e jornalistas. 

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Congresso em foco


Eis a prova da evolução da "mídia" internet. O site Congresso em Foco faz um excelente trabalho jornalístico. Qual a mágica? Simples: Fazer jornalismo. Naqueles "axiomas" de ter boas fontes, apurar, checar e coragem para publicar. Furaram diversas vezes nos últimos 12 meses a chamada grande imprensa. Merecem um destaque. E, é claro,  a leitura.

Vellosão


Ao contrário do que minha leitora e ouvinte Maria Alice de São Paulo acha, eu não odeio o Caetano. Odeio os "caetanistas" que deram uma aura de intelectual e quase um filósofo ao Caetano. O baiano Vellosão é um grande artista, mas longe de ser um "intelectual" seja lá o que isto queira definir. Mas uma coisa é verdade, Caetano é um compositor superlativo. E acredito que por isto que ele merece o nosso aplauso. E como merece.


Este vídeo vale conferir, para mim uma das composições mais bonitas da música popular brasileira. "Luz do Sol".