sexta-feira, 13 de junho de 2008

Família Real - Jardim Botânico


Coisas que devemos agradecer aos lusitanos, além dos ovos moles de aveiro, barriga de freira, pastéis de Belém, pastéis de Santa Clara e todos os doces que nasceram nos conventos, foi que com a vinda(fuga) da Família Real para o Brasil, o Rio de Janeiro ganhou um status único no mundo. Uma Corte européia nos trópicos. Nossa "mui leal e heróica " Cidade - título dado por D.Pedro I (D.Pedro IV em Portugal)- ganhou. E muito. A fuga(vinda) da Família Real. Um dos exemplos aí na foto. O Jardim Botânico.

Falou-se muito, mas ainda insisto que este evento "200 anos da Família Real", parece o Cometa de Haley em 1986. Muita expectativa e nada. Se antes foi uma "brochada astronômica", as comemorações dos 200 anos da Família Real, mais parece uma "brochada histórica".

Amanhã é dia de ir ao Jardim Botânico. Um bom programa para sábado de manhã, no fuso alterado em 2 horas. Uma série de eventos acontecendo, celebrando esta brochada, digo comemorações pelos 200 anos da Fuga da Família Real para o Rio. Obrigado D. João VI.

quinta-feira, 12 de junho de 2008

Dia dos namorados no Brasil




Algumas namoradas perfeitas. Audrey, Eva e Valentina.
E a trilha, My funny Valentine, com Chet Baker.
E uma viagem aos anos 60. Thanks. Com Sam Coke.




quarta-feira, 11 de junho de 2008

Petrobras perde 12 posições em ranking da Forbes


A Petrobras perdeu 12 posições no Ranking publicado pela Forbes que aponta as empresas mais respeitadas do mundo. Toyota, Ikea e Google lideram o Ranking do Reputation Institute (RI). Veja o link.Linkhttp://www.reputationinstitute.com/ Os caras ficam noticiando descoberta de petróleo para subir popularidade de político, resultado taí. Para vir bravata dizendo que isto é coisa da imprensa americanizada é um pulo.

Estranho é a pouca divulgação dada pela mídia no Brasil neste caso. Mas como diz Millor "Imprensa é sempre de oposição. O resto é armazém de secos e molhados".

Francis, Paulo Francis, aonde estás que não respondes?

E viva o Francis.

terça-feira, 10 de junho de 2008

Velocidade do blog

Mal postei, recebi mensagem reclamando que a segunda colocada, que eu tanto elogiei, é feia. Bem, eu tinha postado uma foto dela com roupa de atleta, então, seguem fotos da jogadora de futebol, vestida de modelo. Como bom brasileiro, admirando a beleza morena, latina ou middle eastern, sou fiel ao que penso.

EuroCopa 2008 - Futebol, organização, torcidas e mulher bonita

Candidatas com a camisa das Seleções
Candidatas em clima de festa

Eu adoro a Eurocopa. Tive o prazer de assistir ao vivo duas. A última em Portugal, vi na terra lusitana cerca de 10 jogos. E foi perfeita. A festa das torcidas nas ruas. Um único incidente com vítima fatal, um ucraniano esfaqueou um britânico em Lisboa(será que na Africa do Sul em 2010 e no Brasil em 2014 será assim?). Enfim, foi um evento perfeito.
Agora Suiça e Aústria conjuntamente devem estar se esforçando para superar o evento nota 10 realizado pelos patrícios d'Além mar.

A Eurocopa é uma Copa do Mundo sem Brasil e Argentina(sempre favoritos pelos talentos individuais).
Viva então um post até para quem não gosta de futebol. A Miss Euro 2008, eleita em uma "competição" realizada na Alemanha.

Deu a Tcheca Dominika Huzarova. Eu pessoalmente teria escolhido a turca, Filiz Heilmann, meio alemã é verdade, mas representando a Turquia, mas o título ficou em ótimas mãos. Mãos?

A turquinha ainda joga bola em um time. Ou seja, bate um bolão.

Viva a Eurocopa.
Viva a Turquia.
E a turquinha.


A eleita, a tcheca Dominika Huzvarova, desfilando.


A segunda colocada, sem nenhuma maquiagem ou produção, vestida de atleta.

domingo, 8 de junho de 2008

Presente de domingo 2

Sem saudosismo, saudade de corridas como esta. Sem dúvida a melhor primeira volta que assisti em todos os tempos. Viva Senna.


Presente de domingo

Na letargia de domingo, vale lembrar que nem todo pai usa chinelos e bermuda neste dia ou fica o por mais de duas horas no sofá diante da tv com cerveja. Ou seja, o comportamento "looser" permeia diversas gerações, dos que ouvem Los Hermanos aos que bebem a cervejinha dominical. Então, este é um presente de rara sensibilidade.

Minha filha me ensinou a conseguir ouvir os Beatles, que nesta versão de um dos maiores artistas de palco de todos os tempos, Ray Charles, fica uma obra prima.