sábado, 5 de fevereiro de 2011

Cinema e formação

Eu poderia citar um Bergman para fazer uma aura intelectual, ou um Tarantino para parecer contemporaneamente imbecil, mas minha formação como ser humano foi feita Linkpelos filmes de John Ford, Fellini e tudo de James Bond.

Simplório. Masculino que venera a mulher. Sem misogenia nem politicamente correto.

Que o mundo voltasse a ser politicamente incorreto e sincero.

ENTREVISTA LOBÃO - Como bem disse o Lobão...Tá um porre este bom mocismo hipócrita.


Meu filme de sábado. De ver uma vez por ano. De delirar com o onirismo pessoal.

quinta-feira, 3 de fevereiro de 2011

100 dias de Dilma - reprodução rádio

Reproduzo aqui a minha abertura sobre os 100 dias do Governo Dilma.
Como nem todo mundo tem tempo para ouvir.
Segue aqui.

A postura sóbria, séria, gerentona, começa a matar no nascedouro candidaturas que tenham o viés "udenista". Já as candidaturas com viés "popularesco", para não dizer "populista" pois aí se insere em critérios objetivos pela ciência política, ela poderá matar com a "caneta" e com a inteligência gerencial e objetiva.


Ao contrário do que muita gente pensou, Dilma mostrou que para ganhar uma eleição poderia ser uma neófita não preparada. Mas para gerir um País, se mostrou extremamente capaz. Dizer a mais capaz, independente de gênero, não seria um extremo elogioso.

Autoridade. Liturgia do cargo. História de luta. Preparo formal. Assumo que até agora estou apaixonado pela Dilma.

Vamos ver como ela vai se sair no jogo político tendo na sua sombra um partido grande, com história e ávido por cargos e um ex Presidente popular. Estes são os maiores adversários de Dilma. A oposição, que não soube derrotar um líder carismático, se bater de frente com uma mulher que vem conquistando até quem a repelia, como a classe média obtusa, pode ter mais problemas do que pensa.

E a Classe Média - local de origem da Presidente Dilma - ela conquista com facilidade. Duas ou tres medidas mais simpáticas a eles. Eles trocam as geladeiras de casa e pronto. Viram Dilma desde criancinha. Independente de PT. Tal qual foi com Lula. O brasileiro é personalista no voto e os partidos são difusos nas propostas.

Por isto quem tem a caneta e cabeça, pode sim ampliar seu espaço. E Dilma parece ter cabeça.

Cabines Espaciais

A quantidade de luzes que temos pela nossas casas nos dias de hoje configuram quase que uma Cabine de Nave Espacial. Ficam as TVs no stand by, conversor da tv a cabo, o modem, o roteador, dvd, telefones...Mas estas luzes nos fomos nos acostumando. Agora as luzes da cozinha, me pareceram, novidade. É um tal de microondas com relógio e mútiplas luzes, geladeira que parece entrada de boate ou uma tv que ainda me surpreende.

Antes a luz do insone na cozinha era só quando abria a porta da geladeira. Hoje em dia o caminhar até a cozinha é como taxear num aeroporto. Luzes e mais luzes.

quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

"The best camera is the One That's You"



Sabe aquele movimento, quase que "dogma", pois eu estou acreditando nisto "The Best Camera is the One That's With You". Foto de celular na pausa entre um trabalho e outro a gente preenche com vida. Com Rio. Este é nosso "mind the gap".

Rio. Aqui se trabalha. Mas se vive

Foto 17:58 Praia da Barra 19:36 Av Rio Branco

O Rio tem delícias. Venenos e prazeres, mas sobretudo é uma bênção. Hoje, antes de uma reunião no Centro ,que atrasou meia hora, vi o mar na minha frente. Pensei é dia de Yemanjá. Chuveiros da praia funcionando. Sunga na mala do carro e toalha... Um mergulho deixa de ser uma idéia e passa a ser obrigação. Uma saudação, uma reverência, um pedido de proteção para gente aos que a gente gosta e sobretudo agradecimento.
Coisas que o Rio oferece.
E Yemanjá para quem vive na beira do mar é muito mais que uma "entidade" é a tradução das forças da natureza, do Mar por exemplo. Como manifestação de Deus até para os ateus. Independe de credo.

terça-feira, 1 de fevereiro de 2011

Rua do Rio


Aubergine.
Rua do Rio
naquele
vento estranho

que só venta
naquele
Agosto desértico

no deserto de Paris.

segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Tv paga ou Tv aberta? Tv desligada

Eu confesso que não tenho paciência com a TV aberta, motivos de sobra que não precisam ser elencados.
A TV a cabo, ela irrita por motivos simples:

-Se pagamos, o que faz ter breakes comerciais gigantescos?
Nos intervalos parece ter interprograma de tão longos.
Outro dia cronometrei 17 minutos de intervalo.
Eu desisto na maior parte das vezes e apelo para os DVDs.
Tudo de Seinfeld, muita coisa de Dexter, Simpsons, South Park que me livram de ter que ver qualquer canal além da BBC, CNN e Globonews.

Já a Net e seus comerciais desgastantes são algo para se entrar no CONAR. Eu já pensei em pedir indenização por danos morais. Aquilo acaba com nossa sanidade mental.

E eu nem falei que a TV paga agora descobriu uma fonte de renda. Alugar seus espaços para as TV jóias de segunda linha. Peraí? Sou assinante. Paguei. Eles podem fazer isto com a programação a qual eu paguei? Por mais que seja legal, é injusto e apelativo.

Por isto a TV perde audiência cada dia mais para a internet e outros meios. Não é só o meio que está inadequado. A programação colabora.

Este post começou na verdade pois estava pensando no único seriado que ainda vejo, no Brasil, transmitido pela Warner, o Two and a Half Man. Afinal quem foi internado? Charlie Sheen ou Charlie Harper?
Tell me who was admitted "in hospital" Charlie Sheen or Charlie Harper?

domingo, 30 de janeiro de 2011

Arte na Rua


Algo que o Rio poderia explorar mais. O espaço urbano, forma de arte aplicada. Rua Jardim Botânico. Em frente ao Jardim Botânico.

(Momento comercial)
Publicitários, agências e clientes: quem tiver interesse temos alguns projetinhos bem legais de arte urbana e arte aplicada. Entrem em contato.