sábado, 25 de agosto de 2012

Rio, Duran Duran - referência de década

Talvez Rio, Duran Duran tenha sido o clipe que mais influenciou toda uma "geração" de filmes publicitários. Pura referência de intervalos comerciais. Parece um clip de todos os comerciais que passavam na TV.

quinta-feira, 23 de agosto de 2012

Mais um prédio no Leblon

Eis que alguns colégios marcam a vida da gente mesmo sem a gente ter estudado neles. O St. Patrick's do Leblon foi um pouco assim. A Miss Maureen. Os muitos queridos amigos de infância. E até numa formatura deles, quando recebi um "diploma" de honra ao mérito pela presença no Colégio. Não fico triste apenas por parte da história pessoal que se vai. Isto é obrigatório ser compreendido de forma natural. Fico triste por ter a certeza que ali subirá mais um prédio aumentando o adensamento do Leblon, ainda que substitua um verde de gosto duvidoso até para um irlandês típico que ainda está naquela esquina.


quarta-feira, 22 de agosto de 2012

Mutantes

Nossa cultura era muito mais européia vendo o que não fosse europeu de forma quase caricata. Mas o resultado do trabalho dos Mutantes é ser a primeira banda não brasileira a gravar em português como nativo. Foram "gringos" que prestigiaram o Brasil.