sexta-feira, 2 de maio de 2008

A natureza é implacável


Tinha uma música que falava o
"A natureza é implacável O ser humano nasce mané, cresce mané, morre mané".

Pois esta foto da Marcia Foletto diz tudo.

Um mané resolve passear, voltando da noitada, pela areia da praia da Barra. Atola. E quase tem seu carro levado pelas ondas. Foi salvo pelo poder público.

Diversas pessoas e equipamentos públicos usados para remover o carro. Mandem a conta para o mané. Merece. E merece ser nosso indicado ao "Darwin Awards" aquele prêmio destinado aos mais idiotas.


E que ele aprenda. Quando for fazer alguma coisa errada, faça ainda mais certo que a coisa certa.

quinta-feira, 1 de maio de 2008

Indulgência de sábado num dia de semana

Sempre acredito que sábados chuvosos são indulgentes e tudo perdoam. Perdoam o imperdoável. Como o ficar em casa sem motivo de ficar e com motivos para sair, mas ainda assim não sair. Hoje é uma quinta com cara de sábado, e a chuva perdoa o acordar e não sair da cama, atrapalhando o dia da empregada, não atendendo o telefone. Então um post duplo, pessoal musical.

Duas das melhores músicas já escritas. Green Onions e Samba da Bênção. Esta última com direito a uma das mulheres mais bonitas de todos os tempos, Anouk Aimée extraída do filme, Um homem e uma mulher.




quarta-feira, 30 de abril de 2008

Curso de carioquês urgente


O experiente zagueiro e capitão do Flamengo, Fábio Luciano, fere princípios básicos do carioca. Se o Flamengo é o resumo do Rio e sua torcida é até tombada como patrimônio, é inadimissível que o capitão deste ícone do Rio, que é o Flamengo, fale a palavra FUTEBOL daquele jeito. Issso mesmo "FuTEbol" com aquele sotaque "TE" que só em São Paulo se usa, ao invés do malemolente "fuuutiiiiboool" do carioca. FuTEbol é um crime e dói o ouvido. Parece transmissão esportiva da Band com o Juarez Soares e aqueles paulistas que odiavam os times do Rio.

Lanço aqui uma "campanha" : Que o Flamengo contrate o tricolor e gente boa Evandro Mesquita para ensinar o seu capitão a falar o idioma usado em nossa Cidade. Se não aprender, a pena por falar FuTEbol está definida: que seja enviado para São Paulo e jogue a série B pelo Corinthians.

terça-feira, 29 de abril de 2008

Uma das sete maravilhas do mundo moderno


Com todo respeito aos monumentos escolhidos, a Nutella deveria ter sido incluída junto as novas 7 Maravilhas do mundo moderno. Não dá para respeitar um ser que não goste de Nutella.

Um post absolutamente pessoal e de bom gosto.

Me lembrei de uma camiseta da lojinha patriçoca "Club Chocolat" vinha escrito :
"Será que você é capaz de me satisfazer como a Nutella me satisfaz?"

Taí um desafio dos grandes.

Ronaldo, fenômeno

Eu nunca entendi a paciência que a mídia sempre teve com o Ronaldo-R9. Ele realmente fez uma Copa de 2002 exemplar, mas...
Não cumpriu seu contrato com o Barcelona.
Não cumpriu seu contrato com a Inter de Milão.
Não cumpriu seu contrato com o Real Madrid.

Ele sempre teve o hábito de não terminar seus contratos, fora os caprichos de menino mimado. Ocorre que Ronaldo tem mais de 30 anos. É um super veterano em vias de se aposentar e ainda é tratado como o menino goleador que saiu do São Cristovão para o mundo, no início da década de 90.

Ronaldo tem uma história a ser respeitada, mas o excesso de carinho da mídia, acabou o estragando. Transformando o mesmo em um eterno menino. Nunca num homem. Vide suas posturas e "amarelada" da final de 98 contra a França.


Edmundo, o Animal, nunca teve esta paciência da mídia com suas pisadas de bola.

Agora esta sua história com o envolvimento com os travestis. Uma lástima, sem moralismos. Uma lástima.

Tão lástima quanto o peso e cabelo atual de Ronaldo. Ele tá a cara do Don King.


segunda-feira, 28 de abril de 2008

Vote no Aperte o Alt no Ibest

O blog do Renato Alt, companheiro de jornada, está na reta final para ser escolhido como um dos melhores no iBest.

Clique no selo e vote.


Photobucket



Não é um comando, é um pedido. O blog do cara merece ganhar na categoria blog/variedades. Parece que o que está em segundo é um blog dos fans da Carla Perez ou do Galvão Bueno. Um moitivo a mais para votar no blog do Renato. Lembrando que quem tem celular CLARO, VIVO, Telemig Celular, Amazônia Celular ou CTBC Celular também pode votar por torpedo, enviando mensagem com o texto "aperte o alt" para 49120.


Conheça o blog. Clique aqui.

Vote.

Record Internacional


A Record Internacional nos canais de cabo pela Europa. Notícias fresquinhas do Brasil. E a noite/madruga pastores da Igreja Universal com a pregação de atrair fiéis. Nada que nos choque. Pois nos acostumamos. Eles não fazem nada que as Igrejas mais tradicionais não tenham feito. Buscar pessoas em momento de dificuldade.

Porém todos os pastores usam lap tops da MacIntosh.


A maçã que era o símbolo da "tentação" passa a estar mordidinha e exibida nos laptops dos pastores em pregação pela TV.

Meninos eu vi

Um carro circulava com um adesivo, dos grandes, com o nome do Aécio e o padrão que ele usou na Campanha para Governador em Minas.
O cara é in.
Circula no Rio de bermuda. Vai ao Galeto do Leblon. Namora a Miss e ainda tem cabo eleitoral em Paris.

Padrão de beleza?


Ok, nós homens(leia-se heterosexuais convictos) temos uma certa dificuldade de achar homem bonito. No máximo dizemos que o cara é boa pinta. Pode ser até o Brad Pitt.
Mas veja esta figura que estrela a campanha da Galeries Lafayette para homens. O cara tem cara de doente. Corpo de doente. Aspecto de sujo.

Para ser usado nos cartazes deveria vir acompanhado de uma chamada:
"Se você não se vestir aqui vai ficar parecendo com ele". O cara é daqueles que só serve para ser um exemplo ruim.

Estilo veja como você vai ficar se não beber Nescau.

O mosquito francês


Os franceses tem o hábito de "se preocupar com o mundo". Pode ser uma mania arrogante de se sentir acima do bem ou do mal, ou um jeitão de bancar o "gente boa". Cartazes espalhadas por Paris e Campanhas publicitárias pela diminuição do número de mortes causada pelo paludismo. Claro que o mosquito do paludismo nem passa por perto de Paris ou do resto da França, mas em Países como Brasil e outras nações africanas.

Se deixar eles abrem uma faixa contra a dengue no Rio.

domingo, 27 de abril de 2008

Blogué de Paris

Em breve alguns posts direto da Capital francesa , sem a pretensão de ser o Reali Jr, é claro.