quinta-feira, 16 de agosto de 2007

Manara, Serpieri e Crepax




Este blog retorna na segunda-feira.

E deixa um post em homenagem a uma trinca de gênios.

Uma trinca que soube prestigiar a mulher. Seu contorno e sua liberdade.

Milo Manara- o homem que desenhou alguma das mulheres mais belas da imaginação. Da imaginação dele e nossa.

Serpieri - pelo traço de sua Druuna, vide ilustração.

Guido Crepax, que seja com Valentina, seja com O, trouxe a sedução, o traço lascivo e nunca vulgar.

3 Vivas aos 3 gênios. E um viva a fonte de inspiração: a mulher.


Culto a anorexia


Estranho. Por um lado combatemos a anorexia com textos. Mas com imagens, ela é celebrada.
Diversas vezes, numa mesma publicação, temos matéria criticando a anorexia , já os editoriais e fotos que contrariam o que foi dito nos textos.

E como uma imagem vale mais que mil palavras, ganha a falta de saúde representada pela excessiva magreza.

Vale lembrar que este
padrão foi criado(ou imposto) pela indústria da moda. Provavelmente por quem não gosta das mulheres, ou melhor, quem não gosta de mulher.

Ela causou o engarrafamento


O tráfego na Barra ontem de manhã, por volta das sete e meia, estava insuportável. Insuportável além do insuportável cotidiano que aprendemos a tolerar. E a culpada era a meninona da foto.

Eu não consigo entender como uma cultura que se diz tão evoluída como a japonesa, legitima o extermínio das baleias por razões econômicas.

Ok, a frase "Salve as baleias" é tão batida quanto "Vá ao teatro". E em tempo de culto a anorexia, falar bem das baleias parece estar na contra mão.

Mas, Viva a Baleia da Barra da Tijuca.

Livro da Semana -Rio de Janeiro — Ontem & Hoje


O livro "Rio de Janeiro — Ontem & Hoje", de Alberto Cohen e Sérgio Fridman é uma grande viagem. Além de trazer fotos do Rio antigo, ele apresenta a foto do momento atual. Assim, você vê uma Copacabana, quando apenas um areal e hoje a foto repetida do mesmo local. Um Flamengo antes do Aterro. Uma Urca recém cosntruída. Uma Ipanema, como a foto ao lado, antes de Tom e Vinícius. E fazendo o comparativo você pode ver que o Rio é maravilhoso faz tempo. Repete-se a foto com o intervalo de alguns anos. Vale conferir.

terça-feira, 14 de agosto de 2007

Fasano no Rio


Depois do Luciano Huck, só falta mesmo a Hebe fincar o pé por aqui. Fasano é um ícone de São Paulo apaixonado pelo Rio. Agora com restaurante e Hotel em Ipanema, ele deve ficar cada dia mais por aqui. Motivos de sobra.

A foto de Ipanema ao entardecer de inverno, me garantiram que não tem nenhum tratamento, faz com que a gente entenda a empreitada na cidade.

segunda-feira, 13 de agosto de 2007

Niteroienses são uns privilegiados


Juro que este post não é para zombar de Niterói com a velha piada que o melhor de Niterói é a vista para o Rio. Por andanças do outro lado da poça, pude verificar que em Niterói, você consegue ver todas as principais montanhas do Rio. Com tempo vou providenciar uma foto de Charitas ou do Parque da Cidade para confirmar a vista que os nossos vizinhos d'além ponte tem da Cidade Maravilhosa.

Bernardinho - O pai do ano 2007


Hoje me perguntaram quem foi o pai do ano de 2007. Não pensei duas vezes: Bernardinho. O técnico da Seleção de volei do Brasil teve a coragem de barrar o melhor jogador do mundo para escalar o próprio filho.

Valeu, Papai!