sexta-feira, 13 de novembro de 2009

Pesquisa Data Rio Memória do Voto


Hoje conversei com o Ricardo Boechat na BandNews. Falo conversei pois o Boechat no rádio fica tão a vontade que a gente se sente batendo papo e não sendo entrevistado.E bom, pois ele tem a coragem de emitir opinião, sem para isto bancar um "animador de notícias". Sem rasgação de seda, gosto do cara.

A pesquisa em questão era sobre memória do Voto. Foi feita nesta semana no Rio e em São Paulo.

Alarmante quando menos de 5% das pessoas se lembram do voto para deputado federal e estadual na última eleição.

 

O Sr(a) se lembra corretamente em quem votou para deputado federal e estadual?

 

                                        %            BASE

SIM                              04%               24

NÃO                              86%            483

NS/NQO                        10%              57


PESQUISA DE OPNIAO PUBLICA 
SOBRE A LEMBRANCA DO VOTO
RIO DE JANEIRO 
Objetivo:
Levantar junto a eleitores 
da área de estudo em nivel de lembrança 
do voto realizado nas duas últimas eleições gerais de 2006.
Período do Campo:
09 a 11 de novembro 2009
564 Entrevistas
Rio de Janeiro
Realizado: DataRio

Evento ecumênico no forte Copacabana - Domingo

Neste domingo o Detran/RJ promove um evento no Forte Copacabana. Um evento em memória das vítimas do trânsito. Dia Mundial em memória as vítimas do trânsito. Lembrando que o trânsito - tráfego como preferem os puristas - mata mais que todas as guerras em andamento. O interessante é que este evento congrega diversas religiões. Reunirá representantes de denominações como a Igreja Ortodoxa de Antioquia; o Primado de Umbanda; a Igreja Evangélica de Confissão Luterana; aFraternidade Cristã Judaica; a Sociedade Islâmica Beneficente do Rio deJaneiro; a Igreja Messiânica Mundial do Brasil; e a Igreja Anglicana todo mundo junto pela conscientização. A cara do Rio. O evento começa as 10 horas da manhã no Forte e além de uma causa nobre, é um dos locais mais bonitos do Rio. Vale conferir. Entrevistamos hoje o Presidente do Detran/RJ Fernando Avelino que fez o convite para todos no Programa De Olho no Rio.

quarta-feira, 11 de novembro de 2009

Aldeia Global e o apagão

Conforme dito, agora nada o que acontece aqui é restrito as páginas "chapa branca" de boa parte de nossa imprensa. Ou nos oportunistas que tentam "politicalizar" - algo pior ainda que politizar assuntos técnicos, buscar uma partidarização. Esquecendo o principal : apurar os fatos.
Fomos capa de todos os on lines do mundo.
Os olhos do mundo estão aqui.
Recebi um e-mail da Aústria perguntando como estava aqui com o País as escuras. O que acontece na nossa esquina, agora é fato mundial.
O lado bom da realização dos Jogos Olímpicos é este. Não cobraremos mais sozinhos. E que não venha ninguém com bravatas falando de soberania. Nestes casos o patriotismo, aliás o "patridiotismo", é o último recurso do imbecil.


Alguns links:

BBC

La Vanguardia Barcelona
NBC

Apagão não deve ser partidarizado

Aloooooouuuuu oposição, não partidarizem o "apagão" ou coloquem o mesmo na cota da Dilma.
Vamos lembrar que
-Bolsa Família
-Valerioduto
-Apagão

Foram 3 coisas que começaram nos anos FHC... e na "Era Lula" apenas continuou.

O PSDB e o PT andam cada dia que passa mais parecidos, ora.

E aos 192 milhões de engenheiros, hoje cada brasileiro se tornou, especialista em energia elétrica. Por favor, continuem como 192 milhões de técnicos de futebol. As opiniões são tão tolas quanto, mas menos chatas quando o assunto é futebol.

Tudo é estranho neste apagão. E dificilmente saberemos o que aconteceu de fato e de verdade.


segunda-feira, 9 de novembro de 2009

Descobriram...

Recebi o clip do Pitbull, tentei manter minha identidade como um cubano morador de Miami secreta, mas foi por água abaixo...rs

Eleições OAB

Achei estranho que a mídia, em especial o povo que cobre Cidade, não tenha feito matéria sobre as eleições da OAB/RJ. Não só pela importância histórica da entidade, mas como é impossível ignorar a presença de tal eleição tendo em vista a quantidade de faixas e pessoas panfletando nas ruas. Clima de eleição aberta.
Entrevistamos na rádio os 3 candidatos. Com igual espaço para todos. Luciano Viveiros, Lauro Such e Wadih Damous. Vou disponibilizar as entrevistas aqui no blog.

domingo, 8 de novembro de 2009

Surto musical

Lembranças de infância. Uma década completamente cafona. Com Trump de ícone. Mas foi uma década minha. No gosto do leite moça da latinha, na geladeira, uma música viajando de costas no tempo. Uma banda que na época eu achava pretensa e metida a "cabeça". E o bom, e velho Bob. Uma cancão particular da Vonda Shepard. Pessoal como sempre aos domingos. Particular, como o detalhe. E um texto maravilhoso de Clarice Lispector, musicado pelo Cazuza. Letra perfeita, som de blues de fim de noite, de boate, de puteiro com uísque ruim. Domingos são estranhos mesmo.

Que o Deus venha

Cazuza, Frejat, C.Lipector

Sou inquieto, áspero
E desesperançado
Embora amor dentro de mim eu tenha
Só que eu não sei usar amor
Às vezes arranha
Feito farpa

Se tanto amor dentro de mim
Eu tenho, mas no entanto
Continuo inquieto
É que eu preciso que o Deus venha
Antes que seja tarde demais

Corro perigo
Como toda pessoa que vive
E a única coisa que me espera
É o inesperado

Mas eu sei
Que vou ter paz antes da morte
Que vou experimentar um dia
O delicado da vida
Vou aprender
Como se come e vive
O gosto da comida





Un navio no espaço - Ana Cristina Cesar

Confesso que gosto muito do Paulo José. Gosto do seu trabalho. Da sua voz. E do seu convívio, quase que uma vitória diária, contra o mal de Parkison. A delicada peça em cartaz no Oi Futuro Ipanema é uma delícia. Ana Kutner vive a intensidade e se esgota no universo de Ana C. Uma peça, que mesmo com a intensidade - aquela intensidade que vai na pleura - de Ana Cristina César, não é uma peça pesada. E aquela admiração de um pai poder trabalhar numa boa montagem com sua filha. Lindos.

"olho muito tempo o corpo de um poema
até perder de vista o que não seja corpo
e sentir separado dentre os dentes
um filete de sangue nas gengivas"
Ana C.

Oi Futuro Ipanema. Rua Visconde de Pirajá 54, Ipanema.