sábado, 28 de março de 2009

Hora do Planeta


Por mais que pense que esta história de "Aquecimento Global" pode ter um dedo do mundo industrializado-com intuito de manter o status quo vigente, evitando o crescimento de novos centros de economia no mundo. Sim, sempre aprendi a ler na entrelinha. Mesmo assim, o movimento de hoje é válido. Muito válido. Faz um chamamento da preocupação ambiental. Na rádio entrevistamos os envolvidos, divulgamos o fato e agora posto aqui. Além de desligar as lâmpadas de casa as oito e meia, é claro.
 Apagar lâmpadas todavia,  e não fazer coleta seletiva, continuar jogando o óleo na pia, lavar a calçada com água ou usar o automóvel indiscriminadamente, transforma o dia de hoje em mera brincadeira. Consciência deve ser de verdade e não apenas no sentido lúdico.

quinta-feira, 26 de março de 2009

De Olho no Rio


A campanha que a Script fez, com fotos do rubro negro Al Handam, para o programa ficou show de bola. Reproduzo aqui uma das peças da campanha que está  na rua.  Eu que já fui agência. Já fui cliente. Conheci minha estréia como "produto".

Cliente:Rádio Metropolitana
Produto: De Olho no Rio com Guto Graça
Título:Cabelo
Agência: Script
Redator: Guilherme Figueira
Diretor de Arte: João Paulo Medeiros
Diretor de Criação: Ricardo Real
Atendimento: Patricia D'Oliveira e Carlos Lobo
Fotógrafo: Studio H

Cães da moda


Se nos anos 70 o pequinês ganhava as ruas de Ipanema, como o cão da moda, atualmente quem ganha as ruas do Leblon é uma versão anos 90, o Bull dog francês. 

E a moda, digo, tendência, chegou ao universo do bicho de estimação. E nem precisou de um filme Disney com dálmatas para fazer isto. O bulldog francês é o cão da moda. Pare. Observe. Certifique-se.

domingo, 22 de março de 2009

Músicas chatas e gostosas

Tem certas coisa que é melhor não mexer. Eu é que não tenho jeito. Teimoso e não aprendo mesmo.


Anos 80 - Baby lonest


Para a poeta Ledusha, um beijo via blog, ao som de sua canção - em parceria com Lobão e Cazuza. Amanhã é segunda, amanhã tem revolution, Baby. Amanhã tem.