sexta-feira, 1 de janeiro de 2010

Post binário

Depois de um Reveillon maravilhoso, explicar para minha filha, que riu do drama, o que foi a preocupação com o "Bug do Milênio" Y2K. Então um post  em data binária e hora binária. E ainda em tempo, Feliz 2010.

quinta-feira, 31 de dezembro de 2009

Previsões 2010

Eleições. Copa do Mundo. Alguma CPI. Previsões previsíveis. 
Das eleições, Lula ganha. Mesmo se não fizer Dilma. Se perder, ganha e deixa a imagem do grande democrata que passará o cargo (e com grandes chances, mesmo com a caneta em outras mãos, de retornar em 2014 - 4 anos fiscalizando obras de PAC, de Copa e de Jogos Olímpicos, num shadow cabinet, um "Cornet Cabinet" que vai ficar bravatando com desenvoltura, coitado do Serra). E, coloca o crédito da derrota numa candidata difícil. Se ganhar,  mostra força eleitoral além do inconteste. No mais, nos Estados, o clima de "reeleição" se fará presente. "Reeleição foi feita para reeleger". Como ouvi de uma liderança política do Rio de Janeiro.
Copa, totalmente em aberto. Gostaria de ver um País africano campeão. Gostaria de ver Maradona campeão, mas apenas o Maradona, não a Argentina. Maradona pela coragem de se expor, de tomar riscos, de tentar fazer algo pelo seu País. Todavia, nos cabe a obrigação verde e amarela de torcer por uma seleção pálida. Amarelo pálido. Este time do Dunga parece que será como o do Parreira: pode vencer, vamos comemorar, as emissoras ufanaram ao excesso, os investimentos publicitários idem, mas, sinceramente, o time do Dunga pode ser campeão invicto, mas é sem alma. Por enquanto falta alma. Senza Anima! Senza Grinta!
CPI, bem, alguma existirá. E acabará em alguns minutos de holofote para alguém da oposição e nada mais de aplicabilidade prática.
Feliz Ano Novo.

Rock in Rio 25 anos

Rock in Rio, o primeiro, em 2010 são 25 anos passados.


Tempo demais. Principalmente quando se esteve lá. Ainda que molecote. Dá uma idéia de 1/4 de século de história. O que é mais que uma eternidade para um adolescente.

Em 1985, quando se olhava para o passado de 25 anos, e você chegava em 1960. Parecia tão mais distante.


Entre 1985 e 1960 teve Kennedy, Beatles, Woodstock e Vietnam.

Entre 2010 e 1985 teve Clinton, Nirvana, Loolapalooza e Iraque.


segunda-feira, 28 de dezembro de 2009

Década a passar

Hoje eu realmente me dei conta que a década 00 chegou ao fim. Se me perguntam sobre década que passou, de bate pronto me vem na cabeça Nirvana, Senna, Seinfeld, Mad About you...mas passa longe, isto são fatos e personagens da década de 90. A década 00 teve um detalhe, foi tão educada que deixa como marca o 11 de setembro. E foi logo no comecinho. E nada mais. Talvez a eleicão do Obama, a crise de 2008 e que eu tente me lembrar, nada de muito significativo e diferente nas artes, na música. E um outro 11 de setembro aconteceu. Nossas tv foram invadidas pelos realities shows, onde pessoas sem graça mostram suas rotinas.
Uma década fácil de não ser lembrada, mas difícil de ser esquecida.
Today I really realized that "00's" , the decade, was over. If you ask me about that decade now, ready to comes to mind Nirvana, Senna, Seinfeld, Mad About You ... but passes away, these are facts and figures of the 90s. The decade was a detail, was so polite as it leaves one great mark : (9/11) September 11. It was right at the very beginning. And nothing more. Perhaps the election of Obama, the crisis of 2008 and I try to remember, nothing very significant and different arts, in music. And another (9/11) : our televisions suffered the attack of realities shows ,like Big Brother.
A decade easy to not remember and not easy to forget.