sexta-feira, 17 de abril de 2009

Post musical de sexta


Apesar dos cortes entre músicas parecerem realizados por um bêbado, é um bom disco. Tem uma importância pessoal, foi o último disco que comprei na COPADISCO. Era uma pequena loja na Nossa Senhora de Copacabana, entre Bolivar e Xavier da Silveira, próxima ao cinema Roxy. Para mim é especial. Foi onde comprei meu primeiro LP - The Clash, London's Burning. O segundo foi Back in Black do AC/DC. Era bem criança e gostava de rock. Gastava meu "suado" dinheirinho com o rock. E valia cada centavo.

Eu acredito na humanidade



Depois de ver a Ana Maria Braga vestida de Madonna, tenho tentado esquecer, eu fui salvo, aliás minha fé na humanidade foi salva, ao ver este filme publicitário da Lacoste Perfumes. Love of Pink, com a modelo australiana Sarah Stephens. 

quarta-feira, 15 de abril de 2009

Flamengo e Botafogo


Claro que já vi jogos antológicos entre estas duas equipes. O Seis a Zero do Flamengo no Botafogo em 1981 - Com a torcida cantando "Camareira, Camarada" em menção a camareira "Flátima" que fez os jogadores do Botafogo entrarem de pernas bambas e outros barrados pela festinha. É , tô véio.

Vi também o grito de Campeão, que estava entalado na garganta dos botafoguenses por 21 anos em 87 com aquele golaço do Maurício entrando com bola ,"Leozinho" e tudo.

E o de 1992. Quando o time do Botafogo sobrava na competição. Era uma final de brasileiro. E em 15 minutos o Flamengo passeava com um 3 a 0 e o time do Botafogo se entregou cedo demais.

Este ano um time merece ganhar pelo esforço da diretoria em fazer a coisa certa. Contrataram até onde era possível. Fizeram o esforço para pagar em dia. E um presidente sério e pé no chão, o do Botafogo.

O outro merece pelos jogadores que sem salário vem jogando. No Flamengo a diretoria perdeu o patrocínio. Negociou com empresa de material esportivo e engoliu outra. Atrasou os salários dos jogadores e funcionários por 3 meses. Fez tudo errado. 

Duas histórias.
A vitória do Botafogo irá premiar uma diretoria que buscou seriedade. A do Flamengo premiará o esforço dos jogadores.

terça-feira, 14 de abril de 2009

Twitter, o filho do gerúndio


-Guto, como um cara como você, de mídia não tem twitter?

-Não preciso, tem o blog e programa diário...

-Mas o blog não capta a velocidade da informação. E na rádio o programa tem outra abordagem. Olha este seu post das camisas pretas. Ele é sensacional no twitter.

-Cara, o post tá lá. Qual seria a diferença de fazer on line. De dizer "estou lavando camisas". O twitter parece escrito em gerúndio. Você sabe, eu odeio o gerúndio.

-As pessoas, seus seguidores vão ficar sabendo.

-Sinceramente, se alguém se interesse em saber que eu estou "lavando camisas", "cheguei na rádio", "estou em reunião"... ou esta pessoa é obsessiva ou não tem nada de interessante para fazer. Me liga, manda e-mail, fala comigo no msn. Viu você para descrever o twitter usou o gerúndio.

-Preconceito seu com a tecnologia. Você tem que estar conectado. Twitter é "mór" barato. Eu tenho mais de 300 seguidores.

-É, quem sabe um dia...

(Mal sabe o interlocutor, agora vai ficar sabendo, que eu detesto até celular. E-mail é muito mais "higiênico".)

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Estilo - usar roupas iguais


Usar roupa igual facilita sua vida. Adotei este hábito e recomendo. Mais prático. Mais funcional. Mais rápido. Mais "estiloso" sem ter que para isto se tornar um "metrosexual" ou um fashion victm. Coisas imperdoáveis em um ser do sexo masculino.

Como dizia a Chanel, (olha que post fashion e nada homofóbico, citar Coco Chanel é uma prova que este blog é macho mas não é preconceituoso), "moda sai de moda, estilo permanece". É isso aí.


Uma fotinho, no estilo "twitter retardado" com dois dias de atraso, de algumas camisas voltando da lavagem, deixando cheiro de sol na roupa. Adoro "cheiro de sol". Não sei se todo mundo entende este "cheiro de sol", mas eu gosto.
Viva o Sol.
Viva a Camisa preta.