sábado, 4 de agosto de 2007

Louvável e inócuo em Copacabana


Mais uma manifestação, talvez bem intencionada. Prefiro ter o olhar de Polyanna em alguns momentos e nem desconfiar de eventuais oportunismos. Mesmo acreditando na boa intenção de mostrar a quantidade de vítimas provocadas pela violência-número maior que em Bagdá- e eles estão em guerra, o movimento Rio de Paz, colocou cerca de 3 mil sacos plásticos representando as 3 mil vítimas, somente no ano em curso nas areias de Copacabana.

O fato:

Falar que a população está consternada, nem precisa. Será que alguém se ufana destes números?

A bandidagem se sensibiliza ou fica acuada com este “protesto”?

A classe política fica acuada ou se sensibiliza com este “protesto”?

Esteticamente ficou legal na praia de Copacabana, parecia uma instalação, nos moldes daquele artista búlgaro, Christo, mas como resultado, pouco, mas muito pouco serve.

A violência urbana carece de um debate sério. Sem paixões, sem ser feito em momentos de comoção . E precisa envolver a sociedade civil, polícia, cientistas sociais, estatísticos, juristas e sobretudo inteligência.

sexta-feira, 3 de agosto de 2007

Jordy











Sem nenhuma pretensão de fazer a coluna “Que fim levou/Por onde anda” estava debatendo sobre Jordy. É verdade, uma falta de assunto. Eu confesso.


Jordy era aquele francesinho, de uns 5 anos, que cantava uma música meio chatinha e que foi um hit mundial. Ele inclusive esteve por aqui e se apresentou no Faustão no início dos anos 90. Lembramos que os pais foram acusados de explorarem o menino e sempre pensava como ficam estes projetos humanos que os pais irresponsavelmente fazem com os filhos.


Pois bem, fui informado que o Jordy cresceu. Quem diria, pensei que ele ficaria sempre com os seus 5 anos. E também fui informado que ele participou de um reality show numa fazenda na Tv francesa.

E uma foto do Jordy que talvez alguns sequelados se lembrem e do Jordy atual.

Que ele ficou a cara do Junior- irmão da Sandy- uma versão loura é verdade, ele ficou.

E para quem quiser ver o bebezinho cantor....



http://www.youtube.com/watch?v=2ftzzY5VDNU


quarta-feira, 1 de agosto de 2007

Livro da semana - Paisagens Particulares


Fotos de cartão postal a gente encontra fácil. Este livro contudo é uma grande viagem. Mostra diversas paisagens do Rio de Janeiro da janela de pessoas comuns. O Rio cartão postal além do cartão postal.

O livro tem uns 7 anos. Editado pela editora que me edita, nenhum jabá, a Francisco Alves, e é um achado e tanto.

Você contempla vista que alguns privilegiados tem no dia-a-dia, saindo do lugar comum e da mesmice.

Os responsáveis por este livro são Felipe Taborda, Tom Taborda e Alfredo Britto.

terça-feira, 31 de julho de 2007

Apagão 2010


Este Blog lança a campanha para que os Governantes não venham dizer em 2010 que não sabiam da crise energética. Agora em 2007, eu, que sou um mero usuário da energia elétrica. Que tudo o que sei é trocar uma lâmpada, já sei. Se nada for feito teremos Apagão, Racionamento de energia elétrica e similares.

Depois que não venha Tarso Genro, Nelson Jobim, Aécio Neves, José Serra, Sérgio Cabral, César Maia ou algum outro possível ocupante da cadeira que hoje Lula está sentado dizer um : "Eu não sabia". Todo mundo já sabe.

Que Lula não deixe esta conta de luz para o próximo pagar.

Inverno Carioca


Uma imagem que supera mais de mil palavras.
Rio, indescritível.

segunda-feira, 30 de julho de 2007

Tubulação explode na Barata Ribeiro


Bem, que o Wagner Vícter é um craque de marketing e se relaciona muito bem com a imprensa é um fato inegável.

Poucas pessoas no setor público são tão "descolados" como ele. O que é um mérito.

Agora na CEDAE, ele tem um desafio.
Não basta o discurso, precisa de ação. Muita ação.


As tubulações explodem sempre pela zona norte, e não dá mídia, mas em Copacabana, aparece na primeira página.
E pelo andar da carruagem, tem muita tubulação para entrar "em erupção" pela Zona Sul. Vamos aguardar e torcer pelo tricolor Vícter e pela Nova Cedae.

Cheias na Europa


Vejam a preocupação dos populares - sim o "popular" não é uma figura apenas brasileira. Vejam os populares preocupados com o aquecimento global, aumento do nível de águas e as enchentes que tomaram a Europa.

Impressionante a preocupação.

Morreu Bergman


Sem dúvida um gênio.

Mas os que fingem gostar dele são mais que os que realmente gostam. Imbecis usam Bergman como uma forma de tentar dar status a uma bagagem cultural que inexiste.

Sempre que eu vejo alguém dizer que o filme predileto é o Sétimo Selo, eu tenho a certeza de estar diante de um pernóstico. E mentiroso. Alguém que quer fazer uma aura "cult".

Bergman foi genial sim. Em Gritos e Sussurros e Fanny e Alexander, seus filmes mais, digamos “simples” ele mostra a maestria. E o resultado é uma aula de cinema.

E nunca esquecerei quando ele declinou ir a um festival dizendo que não poderia, pois estava seguindo o seriado “Dallas”. Uma desculpa boa como dizer que tem que levar seu gambá de estmação ao veterinário. Sensacional.

domingo, 29 de julho de 2007

Dia do combate ao cheiro de naftalina


Um dos cheiros mais característicos do Inverno carioca é o da NAFTALINA.

Por mais que não se desgoste do cheiro da naftalina-sim ela tem defensores do seu odor característico- por favor, cariocas, sabemos que está frio, um inverno glacial para nós, e os casacos por vezes ficam guardados o ano inteiro com estas bolinhas brancas a espera de saírem para ganhar as ruas por um ou dois dias.

Mas deixem seus casacos com cheiro de naftalina em casa até sair o cheiro antes de usar.


Os narizes agradecem.

A vaidade pode dar certo




Nunca acreditei que vaidade pudesse ser útil. Mas a escolha de Nelson Jobim para ser Ministro do Caos Aéreo(já que atualmente o Ministério da Defesa parece se resumir nisto) pode ser uma daquelas escolhas que faz a vaidade funcionar. Não falo da vaidade das plásticas feitas pelo Ministro Jobim. Uma pessoa pública tem direito de buscar a melhor imagem. Puxa daqui, acerta um nariz acolá e pronto. Se ele não fez, parece um extreme makeover, veja a foto dele com o bigode e a mais recente. O tempo fez bem ao ministro.

Jobim pode ser a alternativa de Lula a sua sucessão. Com o PT debilitado e Lula, o homem bom, lutando para manter a popularidade e o personalismo, Jobim pode ser a alternativa de Lula e PMDB caminharem juntos. Vamos aguardar. Mas ele parece ter punch, vaidade, inteligência e postura. Com certeza, cuidando do caos aéreo, é presidenciavel sim. Já era desde a eleição passada.

Em 3 tempos fotos de Jobim antes da "guaribada", mais recente e com o Senador Renan Calheiros.