sábado, 30 de agosto de 2008

Post de sábado

Para mostrar que não tenho antipatia com São Paulo, a música de uma banda paulista, por sinal eles parecem cariocas...O Funk como Le Gusta.

E lembrando que existem pessoas que assistem Seinfeld e pessoas que assistem Sex and The City. A mesma Nova Iorque de fundo, mas de um lado 4 personagens divertidos. 4 loosers fabulosos- George, Kramer, Elaine e Seinfeld. Do outro 4 malas que sonham em arrumar um homem para lavarem as cuecas e serem felizes para sempre, enquanto não encontram a vítima, compram sapatos.
Não precisa nem perguntar de que lado as pessoas mais interessantes se encontram.

Se fosse fazer uma comparação de Sex and The City e Seinfeld, eu faria uma comparação entre Elaine e Carrie e suas amigas. Elaine leva de barbada. Mas isto é para outro post.

Para finalizar uma do fundo do baú dos anos 80, Lloyd Cole, se não me engano era da trilha daquele filme "St Elmo's Fire- O primeiro ano do resto de nossas vidas". Como neste post não me sinto na obrigação jornalística de checar, fica o recado. Pode ter feito parte da trilha, pode ser que minha imaginação colocou como parte da trilha.






quinta-feira, 28 de agosto de 2008

Stock Car - Coisa Caipira


Uma das coisas mais caipiras, ou com todo carinho e respeito a São Paulo, uma coisa de paulista, de classe "C" é expressar : "A maior premiação", "Um milhão de reais para o vencedor"...
E ainda se ufanarem que isto é legal. 
Isto é provinciano. 
Coisa que não combina com o Rio.

O Rio quer grandes eventos sim. Mas sem esta coisa provinciana. Eventos com a cara do Rio e não um evento que a maior atração esta na "premiação". Uma coisa Big Brother. Uma coisa classe C. Uma coisa que imita os quadros de reality show. Faustão. Gugu. Coisa , novamente com carinho e respeito, coisa de São Paulo. 
 Em resumo:   sem graça. 
Caboclos que queriam estar em Miami.

Não usem  Indianapolis como parâmetro. É uma cidade, como bem definiu Piquet, com o jeito caipira na veia.

Este tipo de corrida poderia ser levada para Ribeirão Preto ou Niterói, afinal em Niterói não tem a maior renda per capita do Estado? Então, leva a "corrida Big Brother" do um milhão pra lá.

Meus dois ingressos de cortesia estão a disposição, se alguém cafona quiser, entre em contato.

A verdade é que o Brasil quando tinha mais a cara do Rio, era mais internacionalizado, mais globalizado. Quando o Brasil fica com esta cara de programa de auditório, em busca de audiência, ele perde a qualidade. E fica com a mesma cara do interior dos Estados Unidos, da Colômbia, do Paraguai...

PS:
O patrocínio do evento cafona é da Nextel. Eles poderiam investir em melhorar a rede ao invés de patrocinar a Stock Car. Se os carros forem com a mesma qualidade da rede da Nextel...

domingo, 24 de agosto de 2008

Manhattan - Rio


Hoje, de tanto ouvir falar de eleições americanas, que pouco, muito pouco importa para nós-parece que esqueceram que vivemos no Rio e teremos uma eleição municipal em outubro. Tanto faz o "jabuticaba"* Obama ou o "cowboy aposentado" McCain. Para nós não muda nada. Não muda nada no mundo. Diferente de como tentam passar.

Neste clima, me transportei para Nova Iorque já que Washington seria muito sem graça.

Até o som entrou no clima "yorker", na lasagna que fiz em casa idem. Sim, a lasagna é um prato ítalo-americano. Não necessariamente uma lasagna do "Sbarro" -um local onde tudo tem o mesmo gosto do tempero e o cheiro de gordura. Mas aí entra a poesia e o bem comer.

Para finalizar cookies-chunk. Com o Ovomaltine.

A trilha não poderia ser outra, Bobby Short.

Viva Manhattan.
E Viva ainda mais o Rio.


*Jabuticaba - preto por fora, branco por dentro. E por acaso a preconceituosa América deixaria um negro ou um latino ser presidente? Um dia quem sabe, por enquanto não. Apenas a porta dos fundos.