quinta-feira, 8 de agosto de 2013

Mídias independentes, manifestações

Vi muita gente boa. Sim gente antenada e inteligente que preferiu "fazer pouco" do movimento de mídias livres. E não estou citando apenas os emblemáticos Ninjas. Ok, quando os Ninjas tentaram entrevista eles foram rebaixados de Ninjas para aprendizes de Karatê Kid.

 

Não vou julgar que a cobertura on line de manifestação parece coisa para voyeur político. Ou que é o “Datena 3.0”. Ou que começaram a criar o Big Brother de manifestação... Ou que em breve vai ter comentarista de manifestação mais chato que a dupla Galvão e Arnaldo. Mas foram sim, os Ninjas, a novidade tecnológica e presencial das manifestações. E isto foi ótimo.

 

O RECADO DA RUA PARA CLASSE POLÍTICA FOI EXPLÍCITO. E o recado para os profissionais de comunicação também. Foi um recado diferente, mas falo como quem pesquisou estas manifestações : PROFISSIONAIS DE COMUNICAÇÃO, SE ATUALIZEM. Não busquem dar descrédito a mídia independente. Ela tende a se multiplicar. A se renovar. A cada mídia independente que se tornar vendida, cooptada, tende a aparecer novas mídias independentes. Num ciclo interminável. Seja com o diferencial da mídia, ou do conteúdo ou da tecnologia.

A informação hoje, definitivamente, não é mais patrimônio da imprensa tradicional.

A imprensa ainda tem o poder de influência. Ainda.