sexta-feira, 28 de agosto de 2009

O Rio é incomparável




O Rio tem problemas? Sim, toda cidade com mais de 6 milhões de humanos terá problemas. Porém, inegavelmente, viver nesta Cidade é um salário indireto. Uma foto tirada as 07h e10 min na Lagoa. Outra agora as 09h e 40 min no Aterro. Ambas de dentro do carro. Assim, como quem não quer nada. O Rio é assim, naturalmente espetacular.


quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Leningrad Cowboys

Talvez seja a única banda que ainda me tiraria de casa para ver um show. E teriam que vir junto com a banda completa - todo o coro e orquestra diretos da Rússia - como no Total Balalaika Show, que descobri que foi perdido em alguma mudança, logo um daqueles que DVDs que eu mais gostava. Um, literalmente, imperdível. O Leningrad Cowboys, uma banda que da boa ficção virou realidade, casa todos os elementos cênicos, teatrais com o bom e velho rock and roll. E ainda adiciona uma pitada do acento russo. Fica caricato e delicioso. O Total Balalaika Show é um DVD imperdível,ok mas o meu foi perdido. Vou providenciar um novo. Urgente.

quarta-feira, 26 de agosto de 2009

Foto Cozinha

Preparando o jantar, ao som de All you need is love, apareceu esta forma no azeite. Foto rápida, antes de servir.


Shitake, Shimeji, alho poró e atum cozido com pimenta ao cheiro de alecrim.


Vai ficar bom.


E mais um livro a caminho.


Tem que ficar melhor ainda. E vai.

Rio pintura impressionista Av Niemeyer 10h35min


Dia de Chuva
Deixo a chuva molhar
o pára-brisa do carro amarelo.
Pelo vidro molhado,
um mosaico.
Vejo o mundo parecer uma pintura impressionista.

Poesia Carioca 2000 Francisco Alves Editora




A origem do post foi a crônica do meu querido Mario de Almeida, falando de chuva, do Rio e de gotas de memórias.





segunda-feira, 24 de agosto de 2009

Rio antes das grades serem tendência arquitetônica

Eu ainda aproveitei um Rio de Janeiro, antes das grades tomarem os prédios, em especial os da Zona Sul, como uma verdadeira tendência de estilo. Hoje é muito raro um prédio na Zona Sul carioca sem estar cercado de grades. Vivemos atrás das grades para nos proteger de quem deveria estar atrás das grades.

Bem, as grades começaram logo após a "morte do Estado forte" do Regime militar. O que não significa que era bom. Significa que a tensão social era represada pela existência de um estado forte num regime não deocrático.
Esta foto de um prédio no Leblon é boa. A "liberdade" presa atrás da grades. Bom, para mim a liberdade sempre esteve lá fora. Basta querer ir, ora.