sábado, 19 de julho de 2008

Pelé sonhando em ser Maradona



Não sei se foi coisa de alguém querendo tirar sarro com o Pelé. Mas vestir o "Rei" com a camisa do Boca Juniors, eternizada por Maradona, ou é de mau gosto ou quem fez não entende de futebol. Entende?
Esqueceu que Pelé vive falando mal de Don Diego. As coisas ainda pioraram quando o argentino bom de bola e marrento foi escolhido como o maior jogador de todos os tempos em uma votação mundial pela internet.
Mas o pessoal da Caixa com o anúncio da Timemania passou do limite:
fantasiaram o Pelé de Maradona.

Sábados de sol

Uma das boas coisas de ser o filho caçula temporão é que você vive a sua geração e, de quebra, a dos seus irmãos que tem uma década mais que você. Aumenta suas referências. De tv eu tenho as minhas referências dos anos 80 e dos meus irmãos anos 70. E, é claro na música.
E resolvi fazer um mix de tudo. De agora e de ontem. Culpa do Rio. Culpa dos sábados ensolarados com gosto de água de côco e jeito de Verão tímido.
E musicalmente para mim vale quem tem esquizofrênia musical e é capaz de gravar um CD com Dead Kennedys, Jobim, Mozart, Miles Davis e Manu Chao.









quinta-feira, 17 de julho de 2008

O maior medo do governo Lula


Sem dúvida o grande temor do estilo Lula de governar, é deixar o Estado ou os poderosos - na percepção do modo Lula de governar, quem usa terno e gravata é poderoso. Bem, o medo desta forma de governar-que alguns chamam de neo-populismo- é transparecer que o Estado, o PT, ou Governo façam pressão sobre os mais fracos. O receio é que isto desconstrua a imagem positiva do "homem bom", do "homem do povo" que o Presidente Lula usou, mais que sua vida, seu mandato para construir.

O escândalo envolvendo o caseiro Francenildo foi um exemplo. Pessoas de terno e gravata, como Palocci , "oprimindo" o caseiro. Resultado: frita o Palocci sem chance de defesa. Agora o "afastamento" do delegado Protógenes Queiroz do caso Daniel Dantas foi um exemplo do temor do Estado ser confundido com amigo de poderosos. E como, perante a população a PF goza hoje de grande prestígio, de gente honesta. Trabalhadora. Gente que quer passar o Brasil a limpo. A forma de governar preocupada com os índices de popularidade força bravatas. O Presidente vem a público falar em alto e bom som que ninguém pressionou o delegado pelo mesmo ter realizado escuta na ante-sala do Lula.

A declaração de Lula dizendo que ninguém pediu para afastar o delegado pareceu a piada do português sobre o pum. "Alguém peidei, não sei quem fui". Determinadas negativas mais parecem afirmações.

E a pergunta que não quer calar:
Afinal quem é "Letícia" na contabilidade do DD?

Relembrando um pouco de Francenildo
A foto de Palocci e do caseiro Francenildo e o escândalo:

http://pt.wikipedia.org/wiki/Francenildo_Santos_Costa

http://pt.wikipedia.org/wiki/Esc%C3%A2ndalo_da_quebra_do_sigilo_banc%C3%A1rio_do_caseiro_Francenildo

terça-feira, 15 de julho de 2008

Oposição com o PT era mais divertida

Nas anotações do Daniel Dantas, extremamente íntimo com cabeças coroadas do PT, encontra-se uma rubrica de doação. Mais de 20 milhões. O nome da parte beneficiada nas anotações:"Letícia". Ora, o nome da primeira dama é Marisa Letícia. Ninguém vai lançar a possibilidade que este "Letícia" poderia ser uma doação direta a campanha do Presidente Lula?