sexta-feira, 14 de setembro de 2007

Post de Fim de semana

Um bom começo de fim de semana. Para se lembrar de quem fez a trilha sonora de minha infância: Van Morrison. Esta é a versão do Toploader.Não conhecia. Achei interessante.

Tosco da sexta

Millor sempre

"Imprensa é oposição sempre. O resto é armazém de secos e molhados"
Millor Fernandes.

Falou e disse.

Futebol feminino


O primeiro jogo foi BRACINCO contra NOVA ZERONDIA.
As meninas fizeram um 5 a 0 maiúsculo na Nova Zelândia.
Cada vez mais eu gosto do futebol feminino. E não falo por razões sexistas como muitos que acompanham o tenis e o volei. Falo pelo futebol jogado com espaço e inteligência. Os jogos de futebol feminino tem um ar de nostalgia. Os lançamentos, os espaços, me sinto vendo a Copa de 70. Um ritmo mais lento do futebol.
E as nossas meninas sem apoio vão fazendo bonito.
E sem salto alto.
Uma contradição?

Viva as meninas, que no sábado tem uma parada dura. Vão encarar a China. Donas da casa e que sabem jogar direitinho.

PS
A foto em nada tem com o futebol feminino, faz parte de um ensaio feito pela Playboy brasileira com 11 meninas em 2002. Incluindo a bela Renata Santos no time.

quarta-feira, 12 de setembro de 2007

Prefeitura do Rio - Culpa do ar seco 2

Sérgio Cabral:

“Se for preciso eu deixo o Governo do Estado e concorro a Prefeitura”

Bem, por mais que o Governador queira apoiar e defender o Presidente Lula, deve lembrar ao mesmo que:

-Ele é Governador do Rio de Janeiro.

-A aliança Garotinho(PMDB) e César Maia (DEM) em muito pouco atrapalha o Lula.

-Bravata do Garotinho e César sendo respondida com bravata? Que coisa ginasiana. O correto seria desconsiderar este tipo de aliança. Lembrando da alma oposicionista e gauche do eleitor da Cidade do Rio de Janeiro.

-E, Governador, entendemos o carinho ao Presidente Lula, mas o senhor assinou a ficha de filiação ao PT? Se mete nisto não...

Prefeitura do Rio - Culpa do ar seco 1

Garotinho + César = 2+2 = 3

A soma que subtrai.

O voto tem um caminho natural. Fico admirado que um político antenado como César Maia tenha esquecido este ponto. Mas conhecendo César, pode ser um factóide. Pode ter algo além que a simples eleição municipal.

Os votos que César tem , em especial junto aos filhos da UDN, quando se aproxima de um candidato no estilo Garotinho, vão para outro lugar.

Em política não basta você pegar um candidato com 1,5 milhão de votos e somar com outro de 1,5 milhão e achar que você tem 3 milhões de voto. Política não é matemática. A migração do voto respeita características muito particulares que se verifica em estudos e com inteligência.

Boa parte dos votos de César são exatamente por fazer oposição ao que Garotinho representa.

terça-feira, 11 de setembro de 2007

Placas indecisas


Vejam estas placas colocadas, na entrada do Tunel de São Conrado, no final do viaduto do Joá. Uma diz que a velocidade máxima é de 80 km. A seguinte, menos de 10 metros, afirma que a velocidade é 60 km. Será que é para testar a capacidade de frenagem?

Dá para se decidir se é 60 ou 80 km?

segunda-feira, 10 de setembro de 2007

Pesquisa - DataRio Ancelmo Góis - Tráfego

Neste domingo, na Coluna do seu, do meu, do nosso Ancelmo Góis e sua pretigiosa turma da Coluna, foi publicada uma pesquisa do DataRio/DataGóis. A pesquisa é sobre o tráfego, aliás, sem pedantismo, trânsito.

Dentre estas alternativas, na visão do Sr(a) qual é a maior responsável pelo trânsito ser ruim em nossa Cidade?

Falta de educação dos motoristas 28%

Excesso de carros(automóveis) nas ruas 18%

Falta de respeito as leis

(avanço de sinais, andar pelo acostamento etc...) 13%

Excesso de ônibus e vans 11%

Excesso de velocidade 08%

Falta de educação do pedestre 06%

Má sinalização (sinais, placas) 06%

Outros 02%

NS/NQO 08%




Data do Campo : 3 a 5 de setembro de 2007. Universo 450 entrevistados.
Município do Rio de Janeiro.
Elaborada por quotas proporcionais em função das variáveis -Sexo
Dados TSE/98
-Grupos de Idade
16-17, 18-24, 25-29, 30-39,40-49, 50 e +
-Localizacao Geográfica : Setores Censitários IBGE 1991


Duas musas inglesas



Nigella Lawson e Amy Winehouse.

Para quebrar a chatura de uma segunda-feira. Nunca pensei em duas mulheres inglesas levando alegria e beleza. Mas estas duas merecem.

As duas além de serem lindas são talentosas no que fazem. Uma faz as melhores e mais engordativas receitas da TV. A outra canta demais e tem atitude.


PS:
Inglesas, ok, ok...mas a Nigella parece um pouco grega e a Amy um pouco latina. Mas o passaporte é british.

Lunetterie - Painel incorporado a cidade


Existe um bom filme publicitário argentino(atualmente sempre eles) que através do bocejo mostra a facilidade do comunicar. Sim, o bocejo é contagioso. Alguém boceja e você boceja em seguida.

Em Ipanema, um painel publicitário saiu da publicidade e passou a interagir com Cidade. O painel da ótica Luneterie. Um painel com fotos em branco e preto - de um lado apresentava um cachorro da raça poodle de óculos e do outro um homem bocejando. Estava naquele espaço desde que eu me entendo por gente. E já se vão mais de 30 anos. Ali era provavelmente o lugar que mais se bocejava no Rio de Janeiro. Visconde de Pirajá, em frente ao número 550.

Retiraram o painel. Para mim algo que era tão tombado quanto os prédios das APACS do Prefeito César Maia. Vamos torcer que não venha nenhuma aberração no lugar.

Rio Zona Sul - Cidade das Farmácias


Apenas no trajeto das ruas de principal fluxo de automóveis e comércio-Ataulfo de Paiva-Visconde de Pirajá-Nossa Senhora de Copacabana. Apenas nestas ruas, este blog contou cerca de 68 farmácias.

Não estamos considerando as farmácias de outras ruas nos referidos bairros Leblon, Ipanema e Copacabana. Apenas as que se encontram plantadas nas ruas de fluxo de “saída” destes 3 bairros.

Eu não sei bem como funciona o negócio de farmácia. Mas com certeza é algo próspero.

Uma farmácia ao lado da outra. Mesmas redes com duas ou três lojas numa distância inferior a 200 metros. Por mais que as pessoas se auto mediquem, precisem de camisinhas ou tenhamos idosos nas farmácias, é um número que se configura como um exemplo brasileiro a ser estudado. E eu usei este meu olhar semi estrangeiro para observar esta realidade meio torta.

Na ótica de negócios, as farmácias estão para mim como o Starbucks Café, que pega pontos caríssimos para vender café e bolinhos. Algo que desafia o fechamento de números. Professores de business, usem a farmácia como um exemplo brasileiro de negócios.


A foto que ilustra este post não foi somada. Ela fica na Prado Junior esquina com Viveiros de Castro. Mas é um ícone do Rio 24 horas, antes do 24 horas ser moda.

TV Larica


Existem alguns canais de TV paga que são uma espécie de "larica eletrônica". History, Discover e Animal Planet. Programas sobre a vida sexual das formigas, tubarões e sepulturas de reis do passado. A linguagem é de cultura de compota. Programação chata para pretensa cultura. Agora, neste fim de semana o History Channel exibia a chamada:
ARQHIVOS EXTRA TERRESTRES

É tão extra que até uma grafia nova o canal inventou.