sábado, 10 de maio de 2008

Secretária eletrônica do Constanza

Quatro "loosers" numa cidade grande. Um humorista fraco. Um ator com mais tiques visuais que um ator dos 3 Patetas. Uma neurótica baixa e sem graça. Um careca que mora com os pais mesmo com mais de 30 anos.

Um plot que mistura os atores e personagens, mas seria isto. Sobre nada.

E eles fizeram o melhor programa de todos os tempos na TV. No caso de Jason Alexander, que faz George Constanza, um tributo a um ator fantástico. Aqui com seu recado musical patético e sensacional.


Tom e Jerry com groove

Uma daquelas músicas inesquecíveis. E neste Tom e Jerry de lembrar de quando vi pela primeira vez. O groove. O molho. E, é claro, gatas e felinos.
E uma das frases que mas traduz a mulher, um "la dona é mobile" pop.
Acho que é algo como:

"A woman is a creature that has always been strange
Just when you're sure of one, you find she's gone and made a change..."

A perfeita tradução do que não se traduz, a mulher. A gata. A felina. E viva. As gatas e as mulheres.

Simpsons ingleses

Um video legal, em "carne e osso" Bart, Homer e uma Springfield inglesa. Divertido.

quinta-feira, 8 de maio de 2008

Imprevistos Previstos 2


Começa o jogo. Sem bancar o "Profeta do Passado", comento: "O Flamengo está se comportando como amistoso. Vai se dar mal."
Não esperava a eliminação, mas a derrota, dava como certa. Muitos dirigentes. Muitos sorrisos. Muitas placas. Taças. Pouco ciso. Ninguém com determinação e um aspecto que já estava certa a vaga. Parecia jogo de entrega de faixas.


Os Deuses do futebol não perdoam a soberba.


Resultado: eliminado numa noite de gala do Vasco, após a noite de classificação do Tricolor na Libertadores.
Um dor rubro-negra que ninguém cala. E um choro do goleiro Bruno, digno de um botafoguense.

Imprevistos Previstos 1


O engarrafamento causado pelas obras no Elevado do Joá são, se não é contornável, tem grandes chances de ser diminuído. Basta transformar de mão dupla em mão única a subida do Alto no horário que o mesmo se encontra fechado. Eu sei que nós cariocas temos o hábito de FODA-SE A BARRA. Eu, um carioca, exilado na Barra, mesmo entendendo o comportamento de abominar a Barra, peço compreensão e inteligência. Ajudem.

domingo, 4 de maio de 2008

Pesquisa Data Rio - Informe O Dia - Legalização


Pesquisa do DataRio, publicada no Informe O Dia, no sábado, dia 03, mostra a população contrária a liberação da maconha. O tema não chega a ser polêmico. A rejeição da população a tal liberação é fato que me parece tão consumado que não chega ser polêmico ou dividir a sociedade.


O Sr(a) é favorável a que “fumar maconha deixe de ser um crime”?

base
NÃO 65%.......................................293

SIM 24%
.......................................108


Não sei
Não quero
opinar 11%........................................49


Local: Município do Rio de Janeiro Período do Campo: 29 e 30 de Abril Universo: A pesquisa foi realizada junto a 450 eleitores
com 16 anos ou mais da área de estudo
Amostra: Representativa da população das áreas em estudo,
elaborada por quotas proporcionais
em função das variáveis significativas a saber:
-Sexo Dados TSE/98

Estatuto do idoso


O estatuto do idoso é estranho. Considerar pessoas de 65 anos como "idosos" é um erro. Vem de um tempo, talvez duas décadas, quando pessoas de 60 anos eram velhos. Nossos velhos de hoje, enquadrados nesta definição, são pessoas como Chico Buarque e Caetano Veloso, por exemplo. Que podem sim tomar a vacina de gripe que os velhinhos tomam, mas estão longe de serem aqueles velhinhos do imaginário popular a serem protegidos.

Nossa sociedade tem o dever de proteger seus velhos, seus menos favorecidos, seus jovens e suas minorias. Sem dúvida. O problema vem nas leis que mais criam absurdos e abrem brechas para oportunistas. Sejam leis de cota, estatutos específicos e outras legislações vistas como avanços, que n verdade são retrógadas e inoportunas. Culpa do consenso do politicamente correto vigente.


Ou seja, estranho, se você arrumar uma confusão com o Caetano Veloso, der uns cascudos nele na rua, você vai enquadrado no estatuto do idoso.