sábado, 31 de janeiro de 2009

Campanhas polêmicas, reações idiotas


Pior que o péssimo gosto de campanhas publicitárias imbecis, é a polêmica que algumas conseguem gerar.
Lembro de uma marca de lingerie que usava e abusava do mau gosto, piadas pouco inteligentes e recursos desesperados para gerar alguma mídia. A marca ,e os publicitários que a faziam, praticamente desapareceram. 

Agora a polêmica sobre a campanha de uma marca de roupa italiana de segunda linha, Relish que usa modelos sendo "assediadas" por policiais cariocas.
Ora, por mais imbecil que seja a campanha, ela usa o Rio como pano de fundo. Divulga nosso cenário fabuloso.

Ok, ela erra em estimular o assédio sobre a mulher.
Mas esta é uma das mais conhecidas fantasias, a do "estupro consentido". Ou seja, um erro de postura para ser debatido por razões éticas.
Não é um erro para o "turismo do Rio" e sim para a dignidade da mulher.
E se eles tiverem errados, a marca vende roupa feminina, as mulheres se encarregarão de não comprar. Ou de reclamar.

Ela erra em usar policiais com fardas.
Por mais que diversos sites de turistas comentem para ter cuidado com nossos policiais, eles são colocados no site de viagem "dangerous place" como tão perigosos quanto bandidos. Mas aqui a marca realmente "escrachou" a corporação de uma forma contundente. Cabe sim uma reclamação da nossa PM.

Agora lançar esta polêmica sobre o Rio?
Meu Deus, será que acham que um outdoor com policiais "encochando" modelos, algo completamente publicitário, é mais nocivo que as notícias que batemos recordes de assassinatos? 
Será que um outdoor de uma marca de segunda linha é pior que a morte de pessoas fuziladas ou por bala perdida que o noticiário do mundo real correm pelos quatro cantos do planeta? 

A realidade do noticiário é muito mais contundente que uma campanha imbecil com modelos magras e feiosas de uma marca que nem na Itália sabem que existe.

Na boa, "much ado about nothing".
Quem quiser dar uma olhada no site, antes que eles tirem do ar...

http://www.relish.it

sexta-feira, 30 de janeiro de 2009

De Olho no Rio

Fiquei extremamente feliz com a notícia de medição de audiência da semana ,de tempo real, em que ficamos em terceiro lugar.
Dá uma satisfação enorme e a certeza de que estamos num bom caminho.
Afinal temos um pouco mais de 2 meses de programa e nenhuma divulgação além do próprio programa até agora.
A receita foi verdade, coragem, matérias exclusivas,apuração e prestigiar a cabeça do ouvinte.
Tenho que dividir este momento com a produtora Paula Santana, nossos amigos operadores (Soninha, Wagner, Gil e Gabriel) e toda turma da rádio. Aos debatedores, que além de comentar ajudam a esclarescer dúvidas dos ouvintes. Vocês são nota 10. Nota Mil e Noventa.


Mas tenho mesmo que agradecer a audiência. Esta gente maravilhosa que nos ouve. Obrigado, minha gente.



A página da rádio, ainda provisória, é esta.

Quem perdeu o bom hábito do rádio AM, pode ouvir pela net.
De segunda a sexta ao meio dia até as 14 horas.

Telefone do ouvinte, o popular e-mail fonado,
21 2461 1090

quinta-feira, 29 de janeiro de 2009

Um dia em Copacabana com cara de Rio


Uma imagem fala mais que mil palavras.
A minha faixa de praia.
Meu canto de infância.
Miguel Lemos. Copacabana.
Olhando pro mar ele está igualzinho.
Não mudou nada.

quarta-feira, 28 de janeiro de 2009

Trash TV - Lipstick Jungle - Botox Party

Nem só de TV aberta vive a TV Trash. O seriado "Lipstick Jungle" exibido pela Fox, além de uma dublagem com atraso no audio, parecendo "Hermes e Renato" ,tem um festival de coroas tentando ser gatinhas que deprime. O seriado poderia se chamar "The Botox Party" pois tem as coroas que foram passadas no "photoshop", ou melhor no "botox". Bizarro.

E de trintonas/quarentonas neuróticas, a minha musa continua sendo "Elaine Bennes". Divertida, simpática, pegadora...superando as problemáticas do Sex and the City e do "Botox Party" deste post. 
Viva Elaine!

terça-feira, 27 de janeiro de 2009

Cena Carioca 2


Na volta pra casa após um dia de "ralação", uma foto da Urca, um local aonde se vê praticamente todas as gloriosas montanhas da Zona Sul carioca. Pé do Pão de Açúcar. Corcovado. Dona Marta. Dois Irmãos. Pedra da Gávea...
Foto tirada com carro em movimento e pelo Nextel. 

Cena Carioca


Para quem acha que vira-latas é só cachorro. Veja a desenvoltura do eqüino(com trema ainda) fuçando o lixo na Pavuna. 

domingo, 25 de janeiro de 2009

2010 já começou. E querem Serra


A cobertura das enchentes em Belo Horizonte não deu perdão a Aécio Neves. Parece que a grande mídia já escolheu Serra como seu candidato a candidato a presidência. E com isto foi, digamos parcial. Ou relativamente cruel com o neto de Tancredo.
Deram um recado.

Claro que menos cruel que a chuva com as pessoas. Mas ainda assim, cruel com Aecinho.

Tropic Thunder - Trovão Tropical

Quem não viu no cinema, eis uma excelente opção para ver em casa. Boa comédia e a atuação impecável de Robert Downey Jr. Um ator que "só sai do personagem quando o filme sai em DVD".

E um clip de abertura.Do rapper que pega todas, mas é gay enrustido.

Eles fizeram com a guerra do Vietnam, e com os filmes que narram a mesma e um pouco com a indústria do cinema, o que Simpson's faz com a classe média americana. Iconoclastas.