quarta-feira, 4 de junho de 2008

Massacre da Paz Celestial - China 1989


Achei pífia a cobertura para os quase 20 anos do Evento. Principalmente pela China hoje estar na ordem do dia, nem que seja pela realização dos Jogos Olímpicos em agosto agora.

Mas, esta imagem, talvez se junte a imagem da menina correndo ferida pelo Napalm, como uma das imagens mais marcantes do século que passou.


Uma das imagens mais poéticas que a imprensa registrou. Meio um paladino solitário. Sozinho contra os tanques.

Recall do Fox - Uma vergonha

Recebi um e-mail educado do marketing da Volks Wagen. Atentos ao que se escreve em blogs, viram que falei mal do carro que pode decepar dedos. Como depois de tanto ser comentado, eles providenciaram o Recall, convocando os donos de carros para trocarem o equipamento que pode mutilar.

Se por um lado mostra uma postura moderna, se preocupando com a "micro opinião" emitida nos blogs por parte da montadora alemã no Brasil, mostra que a mesma não teve este cuidado com seus carros aqui. Os que foram exportados não tinham esta possibilidade de mutilar os proprietários.

Em resumo, a Volks Wagen parece acreditar que o consumidor brasileiro é menos importante que o consumidor internacional, pois o defeito só ocorre nos carros vendidos aqui.

Cadê as entidades de Defesa do Consumidor para aplicar uma multa a montadora?

Flu é o Rio hoje

Que os militantes da "Fla-Boquete", torcida criada para apoiar o Boca que me desculpem, mas é uma bola fora torcer contra o Flu hoje. Rivalidades locais a parte. Censura ao comportamento estranho da parceria entre o Fluminense e o patrocinador, hoje é dia de torcer pelo Rio de Janeiro em 3 cores.

Depois se verifica o nebuloso contrato entre o Fluminense e a Unimed. Nebuloso, pois o que não se abre para a imprensa, dá chance a interpretações. Mas hoje é dia de torcer e muito pelo Fluzão.

Repito o Flu é o Rio.
O Rio é o Brasil.

PS:
Hoje meu avô estaria orgulhoso deste post.

domingo, 1 de junho de 2008

Lost e Friends

Friends fez a cabeça de uma geração. Confesso nunca ter visto um episódio inteiro. Mas sei que tem uma legião de fans. E conheço aqui e acolá uma história e um pouco de cada um dos participantes. E são divertidos.
Já Lost o sucesso se dá pelo fato das pessoas gostarem de "reality show". A história é sem sentido. Um saco. Mas o povo que gosta de Big Brother, acaba que viaja nas tramas sem fim e nos personagens sem sentido. Nunca vi e não gostei.

Então uma abertura do pretenso e sem sentido Lost, com o clima do despretensioso e, assumidamente, sem sentido, Friends.