sexta-feira, 12 de outubro de 2007

Deu na Reuters: Americanos conhecem melhor Big Mac que os 10 Mandamentos


Sinceramente:

DOIS HAMBURGUERS

ALFACE

QUEIJO

MOLHO ESPECIAL

CEBOLA

PICLES

NUM PÃO COM GERGELIM


Se tornam imbatíveis quando o povo em questão, são os rechonchudos e mal alimentados americanos.


Uma conhecida francesa que trabalha com monitores sensíveis ao toque, achou estranho que nos Estados Unidos os monitores da empresa que ela representa não funcionavam corretamente. Depois de uma perícia técnica, a descoberta do defeito. A mão gordurosa dos americanos com seus hot dogs e outras iguarias, diretamente na tela.

quinta-feira, 11 de outubro de 2007

Post Pessoal

Na preguiça de escrever, descrever.
Esta música me lembra Verão na Europa 89/90.
"Lllorando se fué".
Eu menino.
Mochila. Novidades. Cidades.
Sonhos.
Planos.

Vai ver por isto eu, todo Verão, tento dar um jeito de ir ao Velho Continente.
Procurando estes sonhos.
Procurando estes planos.
Procurando aquele menino.



Volare - Gipsy Kings

A versão do Gipsy Kings também traduz esta felicidade de uma quinta disfarçada de sexta.

Volare - Original

Um clássico, uma das minhas músicas de Felicidade.
Ninguém fica indiferente.
Um clássico.
Aqui a versão original.
Ciao, Domenico.


Ramones de sexta na quinta

Quinta com cara de sexta.
Ramones Forever.
Esta versão bem executada do Rob Zombie.
1,2,3,4...


Bruma de quinta

O Rio hoje foi tomado de assalto por uma bruma repentina. Ipanema parecia um visual daquela novela, A Viagem, aonde o elenco inteiro foi morrendo e indo para um "Paraíso" ou "Purgatório". Aquela luz solarizada e indireta.
Faltou a foto no post, é verdade.

terça-feira, 9 de outubro de 2007

Jobim e Mulligan Jam Session em casa

Prazeres da vida. Os quais me orgulho. Orgulho de ser cariocamente brasileiro.Ter almoçado diversas vezes na Plataforma com o Maestro. Ou na mesa do lado. Ou na mesma mesa. Esbanjando simpatia e paciência com a tietagem.

O mais simples de todos os gênios.
Viva Antonio Carlos Brasileiro Jobim.

Que delícia de vídeo para uma terça-feira insana.

segunda-feira, 8 de outubro de 2007

Campeonato Brasileiro de 2007


Escalando o Campeonato Brasileiro de 2007 de 1 a 11.


1 Os times do Campeonato Brasileiro são muito parecidos. O time do São Paulo é tão bom ou ruim quanto do Flamengo, Santos, Botafogo, Atlético Mineiro ou Internacional. Elenco. Peça por peça. E tudo mais. A única vantagem do São Paulo é constância de

resultados. Mérito do Muricy e arbitragem amiga?

2 Não pode ser sério que faltando 10 rodadas esteja tudo tão equilibrado e a mídia esportiva ache isto bom. Não é. É a prova que nosso campeonato pode ser interessante como torcedores, mas é ruim mesmo. Quem fala o contrário quer ajudar a venda do pay per view. É nivelado sim. Mas por baixo.

3 O Botafogo é um capítulo a parte. Ainda acredito que tenha alguma caveira de burro enterrada lá. O time joga bem e não define. Uma equipe com regularidade, seria perfeito para um Campeonato de pontos corridos. Agora corre o risco de passar de disputante do título a coadjuvante do pelotão que foge do rebaixamento. Chamem um pai de Santo e façam um descarrego. A volta do Cuca pareceu papo de Corno.

4 O Cruzeiro é incompetente. Poderia estar colado no São Paulo, mas conseguiu perder 2 jogos e empatar um. No momento que o líder conseguiu empatar e perder. Ou seja, o SPFC merece mesmo o título. E o Cruzeiro, depois desta falta de empenho/objetividade, nem o vice campeonato merece. Deveria ser punido por incompetência. Uma nova regra que permitisse rebaixar o Cruzeiro por culpa destas 3 últimas rodadas.

5 Luxemburgo, apesar de fazer unhas, ter um caráter estranho como o espanhol que ele tentava falar, ainda é disparado o melhor treinado em atividade no futebol brasileiro.

6 A torcida do Flamengo repete as torcidas da boa terra que davam o show e enchiam a Fonte Nova. A torcida rubro negra merece um título.

7 Campeonato de pontos corridos se ganha na regularidade, que demanda planejamento. Veja o Vasco. Enquanto ganhava os jogos em casa estava na Libertadores. 3 Tropeços em casa e caiu pela tabela.


8
Este brasileiro ficará marcado como o campeonato do drible da foca e da agressão do Coelho, do Maracanã lotado pela torcida do Flamengo, pelo Botafogo mais uma vez decepcionar sua torcida, da arbitragem favorecendo sempre o São Paulo, da quase queda do Timão...Muito pouca coisa para se lembrar.

9 Timemania, Fórmula mágicas, palpites do Lula e de fato ninguém faz nada pelo Futebol para se modernizar, moralizar. O que esta Copa de 2014 pode ajudar os times do Brasil? Que projeto se tem para que os times consigam segurar valores, aumentar receitas? Nada. Quem ganha com a falta de transparência? Dirigentes com pouca seriedade e empresários. Estes últimos adoraram o fim da Lei do Passe. Hoje eles são donos

informais de diversos Clubes no Brasil. Equipes de primeira divisão.

10 A Marta temaga em qualquer uma das equipes da Primeira Divisão do futebol brasileiro. Ou será que os Flamenguistas e São Paulinos preferem Souza e Aluísio?

11 Prefiro ver o campeonato italiano. Menos estrelas que o espanhol, mas vejo equipes que eu tenho simpatia/antipatia de torcedor e ainda vejo jogos disputados. E não tem locutores estilo Faustão(Todo mundo que vai no Faustão é o melhor, aqueles elogios excessivos que tiram o valor do elogio real). Estes locutores, animadores de notícia esportiva por ausência de critério enchem o saco. Parem de puxar o saco do patrão. Vocês são jornalistas. Não animadores de notícia.