sexta-feira, 18 de setembro de 2009

Um post de ano novo em setembro

Quem tem que entender, entenderá. Quem não entender, que curta a voz de anjo da Fortuna. Um ano bom e doce para quem merece.


quinta-feira, 17 de setembro de 2009

E assim se passaram 20 anos...

O tempo não pára, como já dizia o poeta. Vinte anos. E eu estava lá. Dormi cantarolando esta música. Acordei com ela na cabeça. Da década de 80 para Woodstock parece que era mais longe que da década de 80 para agora. É impressão minha ou faz sentido?

quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Igrejas do Rio

O Rio consegue ter uma quantidade de Igrejas que supera até mesmo Salvador e as cidades mineiras. Sim poucos cariocas se dão conta, mas existe uma quantidade enorme de turistas que visitam as Igrejas do Rio, da mesma forma que os brasileiros vão a Notre Dame, a Saint Patrick's e outras mais independente de religião. Uma visita como quem vai a um museu admirar obras de arte e história.
O roteiro de Igrejas do Rio é enorme e diversificado, pois reflete o Rio em seus muitos momentos. O Rio tem história de quase 400 anos de Corte. Então se temos obras de arte como o Mosteiro de São Bento ou como a antiga Sé na rua Primeiro de Março(ambas imeprdíveis), temos também, com orgulho, a Igreja mais feia do Mundo. A nossa Catedral na Avenida Chile é tão feia que poderia estar na Avenida das Américas que tem um sem número de construções de gosto duvidoso.
Numa onda ecológica fica aqui minha sugestão: encher de plantas o lado externo da Igreja. Um teto verde.

domingo, 13 de setembro de 2009

Tango dominical

Momentos não se repetem.

Nem o gato preto e branco

ouvindo

tango comigo

é o mesmo.



Frases feitas e fatos.

Impressões imperfeitas.

Impressões perfeitas.


Fotografias,

memória,

história.

Vida vivida.


No sabor da presença presente,

de presente,

o gosto bom alfajor.


Bienvenida a mi vida.


O Sol do Rio chama pra rua.


Sem tangos, 

outras damas,

tramas ou dramas.