sábado, 23 de abril de 2011

Sábado de Aleluia


Nunca entendi muito bem os feriados religiosos. Especialmente - e ainda mais - os feriados de origem Cristã. Ninguém parece estar em sintonia com a religiosidade da data. Ganha, como sempre, o capitalismo, ou melhor, o consumismo, já que com o fim das utopias, ele reina soberano no mundo ocidental.


Pois bem, hoje é Sábado de Aleluia. Dia de "Malhar o Judas". Resolvi me colocar como Judas, na aspiração de eliminar a culpa judaica-cristã que podemos carregar. Parei, pensei e notei. Acendi o charuto e agradeci por um monte de coisas, algumas pessoas. E pedi desculpas por não agradecer a Deus, ao destino ou as pessoas que sempre cruzaram meu caminho. Seja aquelas que ficaram, as breves e até mesmo as que foram efêmeras, Obrigado a vocês. Algumas com mais motivo, outras com menos, mas as que ficam o agradecimento pela paciência. Fato. Sou grato e demonstro.


A trilha?

ATravelling


AZé Ramalho


AStones

domingo, 17 de abril de 2011

Domingos

Gosto menos de domingos que de segundas-feiras. Desde a infância. Futebol aliviava o peso. Começava vendo o Napoli. Praia. Depois um Maraca. Os dias sem Maracanã eram menos felizes. A musiquinha dos Trapalhões lembrava de um modo sádico : "Arrumar a mochila, amanhã é dia de aula". Depois do Fantástico, os Gols (ver na TV os gols que eu vi no Estádio, adorava isto) e Charles Bronson para encerrar. Ou "Chumbo Grosso- Hill Street Blues"Pensando bem os domingos são deliciosos. São apenas lentos e pesados. Só isto.

Pronto, domingo é o sábado que sofreu bullying.