sábado, 29 de novembro de 2008

Misturas que funcionam anos 70, 80 e 90

Um filme emblemático dos anos 80-embora alguns incautos não se lembrem da história de Rusty James, seu irmão Motorcycle Boy e a necessidade de fugir para o mar. O filme se não é obrigatório, é quase. Com Matt Dillon e Mickey Rourke. Dois atores que poderiam ter sido a releitura do Marlon Brando.

Enfim a cena do confronto de gangues ao som de uma música emblemática dos anos 90 "Smells like a teen spirit" do Nirvana, cantada por Patti Smith, um ícone dos anos 70. 

O que eu gosto deste admirável mundo novo é misturando a gente se entende. Anos 70, 80 e 90 num único post.

Agradeço a leitora quase brasiliana, quase italiana que me enviou este link. Baci amiga.




quinta-feira, 27 de novembro de 2008

A maior vergonha do futebol brasileiro

Já que se fala do erro do único árbitro brasileiro na Copa, Carlos Simon. Bom de lobby ruim de apito. Resolvi ir nos meus escaninhos de torcedor e lembrar da maior vergonha praticada por um árbitro. O hoje comentarista José Roberto Wright conseguiu cometer 3 erros em um único jogo que decidiu um título:
-Um gol de Romerito impedido.
-Um gol de falta de Paulinho que não foi falta.
-E um penalti absurdamente não marcado em Cláudio Adão.

Após o jogo, seu carro, acho que um Monza, foi completamente destruído por jovens torcedores do Bangu . Sob a proteção do Patrono Castor de Andrade. Que não deixou a PM se aproximar do serviço que os meninos estavam fazendo no estacionamento do Maracanã. Ficou barato para Wright naquela noite. Não foi um erro, foi uma vergonha.

Talvez tenha faltado coragem para elite carioca em ver um time de subúrbio, ajudado por um bicheiro ser campeão do Regional mais charmoso do Brasil.

Que se repetiria em 2002 com um gol legítimo de cabeça do goleiro Eduardo numa semi final.

Eu, banguense, neto e pai de tricolor ainda consigo ter carinho pelo Flu. Não me pergunte como, mas tenho. Sou cercado de tricolores.

Sobre o Simon, prefiro relembrar o erro (erro?) dele contra o Brasiliense e favorável ao Corinthians em 2002. Final da Copa do Brasil. Novamente, existem erros que mais ferem a dignidade de quem os comete. E estes dois jogos são um exemplo disto. Errar pode ser humano, mas alguns erros não tem nada de humano ou digno de ser perdoado. Não é papo de torcedor. É de quem ama o futebol e a ética. Imutável desde os tempos da Grécia antiga, desde os tempos do nascimento dos Deuses do Futebol.


Alagoas informa : sai Pelé e entra Marta

O Estádio "Rei Pelé" em Alagoas teve o pedido para trocar de nome para "Rainha Marta". Taí uma mudança que acho mais do que justa para a filha de Alagoas e que, até agora mostrou amor em jogar futebol, não fala na terceira pessoa e que se mostrou ética. Entende?
Por mim aprovada com louvor esta idéia.
Eu adoro a Marta.
Já faz um tempo que o time de futebol feminino empolga mais que o time do Dunga.


Jose Roberto Guimarães


Para quem acha que eu só falo bem dos meus amigos no blog, eis que posto uma homenagem a um cara que nunca nem apresentado fui. José Roberto Guimarães, técnico que ganhou a medalha de ouro em Barcelona e agora repetiu com as meninas no volei. Ok, não ganhou medalha pois técnicos não ganham medalhas nas Olímpiadas, mas ele ajudou a ganhar. E como ajudou.

Diferente do histérico e anteriormente super valorizado Bernardinho - aquele técnico de caras e bocas que colocou o filho no lugar do melhor jogador do Mundo, pois bem José Roberto com uma liderança natural e inteligente mostrou que merece o Prêmio de Melhor Técnico instituído pelo COB. Merecida indicação. E olha que nem de volei, esporte de baitola, eu gosto.

segunda-feira, 24 de novembro de 2008

Posts pessoais

Posts pessoais podem ser posts gerais. Claro. Mesmo sem a insider da foto de um visto, onde uma Rainha da Beleza fica parecida com o Kramer e a felicidade dos gatos num traço Disney ao som de uma gostosa e infantil canção. Ah, segunda-feira chuvosa.
E viva as gatas.




domingo, 23 de novembro de 2008

Velocidade do blog




Recebi um mail do leitor e camarada Paulo Sergio de São Paulo comentando:

"Porra, Guto, melhor que este time de 82 só mesmo Rico Salamar e Janco Tiano".
Faz sentido.
E aqui a música do FIFA noventa e alguma coisa.

Em tempo :Janco Tiano e Rico Salamar eram jogadores do FIFA96 ou seria 98?

Zico, Leandro, Cerezo, Sócrates

25 anos se configura como nostalgia mesmo. 
Coisa de velho.
E...
Sócrates de calcanhar
Cerezo
Leandro lança na área
Zico emenda.


Desafio quem aos 8,9 ou 10 anos não tenha se encantando com este time. `As favas quem aponta os defeitos. Eu não os via. Acreditei piamente em estar diante da primeira grande injustiça testemunhada. Foi útil. Ainda me emociono com cada gol deste time. Não teve tetra ou penta que tenham apagado. Memória afetiva e infantil não tem perdão.