terça-feira, 29 de junho de 2010

Sobre Copa e arbitragem

Quantos gols foram validados ou não pela passagem duvidosa da bola pela linha do Gol? Poucos. Muito poucos. Ou seja, colocar tecnologia no futebol seria mecanizar e transformar o jogo jogado numa Copa diferente do jogado na várzea do interior da Argentina, pelos índios no meio da Amazônia ou por monges budistas no Tibet.
O que faz o futebol ser interessante é isto.
É o mesmo jogo para amadores e para jogadores regiamente pagos. Difere do basquete e suas configurações sensacionais da NBA com cronometragem, juízes, fiscais de linha...
Futebol é a coreografia do inusitado. Ele é o únicos esporte coletivo que o mais fraco pode vencer o mais forte.
Sugiro que se organize um "Campeonato piloto" carregado de tecnologia para arbitragem e vejam se será tão interessante. Por favor, façam em Curitiba como mercado teste.
Esta frescura de dizer "estava impedido 25,7 cm" é nas raias do patético.
Chega.
Futebol é bola na rede.
E sem mecanismos. Bola inconteste na rede estufada.
Quer ver esporte afrescalhado, vá ver Liga Mundial de Volei. E aturar o Dunga, digo o Bernardinho.

Testes de internet

Claro que estes testes de QI são falhos, claro. Fica mais como brincadeira que como quaqluer outra coisa. Porém na medida que coloquei um teste sobre a possibilidade de sobreviver a um ataque de zumbis, coloco este teste de "QI" no qual sugere que sou um gênio. Como a modéstia é uma das incontáveis boas características de minha brilhante personalidade...rs Vai o resultado.

Resultado: 16 pontos

Você é de fato um gênio. Sua inteligência está muito acima da maioria das pessoas deste planeta. Pode considerar-se uma pessoa privilegiada. Seu potencial de raciocínio está quase que totalmente desenvolvido.

Teste a Sua Inteligência

Oferecimento: InterNey.Net

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Obra ou marco?

Se esta passarela , em frente a Rocinha, cravada em São Conrado, nosso eterno exemplo de desigualdade emblemática , será realmente um marco da integração social entre morro e asfalto, ou se será apenas mais uma obra do Niemeyer, só o tempo dirá. Mas a mesma é bem-vinda.

Ok, ok Niemeyer é genial, por isto ele pode se dar ao direito de ser deveras repetitivo.