segunda-feira, 13 de dezembro de 2010

Botox e Silicone - Você precisa saber quando parar

As pessoas dizem que usam a plástica para ficarem melhor com elas mesmas. Mentira. Elas usam pois esta coisa vicia mais que tatuagem ou comer chocolate. Assim, homens, ao invés de malhar, resolvem na base da lipo. Sem preconceito, isto não é coisa de preguiça ou metrosexual, é papo de fresco mesmo. Fora os que resolvem fazer "gominhos" de silicone na barriga. Aí não tem perdão e merece apanhar mesmo como num corredor polonês.


Já as mulheres, meu Deus, o que faz mulher jovem, quase pós menina, de 27 anos fazer botox? Para que?


Aí começa a mexer. Encontra uma sociedade de consumo que quer vender. Serviços e Produtos. Médicos pouco sérios. E tome venda. E puxa, estica, ajeita e piora. Os médicos que cuidam de estética estão no fenômeno "Doctor Ray". Tudo começa a se transformar em decorador. Não que seja errado ser decorador, mas o nosso corpo deve ser tratado com mais seriedade e menos futilidade.


Sou plenamente favorável as pessoas ficarem bem consigo mesmas, mas sem entrarem nas paranóias. Existem pessoas que fazem boas plásticas? Evidente que existe. Mas cada dia que passa a boa plástica tem se tornado exceção que confirma regra. E da mesma forma que não é legal alguém se largar por completo, não é aceitável que alguém fique tão escravo da futilidade. Tão Los Angeles. Carne, Osso e Silicone. Como dizia a música do Inimigos do Rei "Macho com cara de Luma de Oliveira". Em resumo, o padrão estético do silicone não é natural. Não é para agradar homens heterosexuais, mas sim aqueles que gostam de travecos. Depois de deixarem as mulheres magras como cabides, aqueles que tem raiva das mulheres, querem transforma-las em travecos. Só pode.


Mulheres são como pizza, até quando é ruim é bom. Ou seja, menos futilidade. Quando der vontade de fazer um botox, leia um livro. Deu vontade de fazer uma plástica, uma hora de natação e uma de corrida. Menos bebida, menos hormônio, menos maquiagem e mais vida. Mas cuidado, afinal para esta gente sorrir deve dar ruga. 


O Ministério da Saúde tem que lançar uma campanha: Botox e Silicone, você tem que saber quando parar.


Agora sobre as rugas, fazer Botox não te deixa mais jovem. Apenas sem rugas. Como se fizesse um Photoshop no rosto. Em breve ter uma ruguinha aqui ou acolá periga dar uma idéia de mais jovem. Ou ao menos menos preocupado com os excessos da fútil pressão estética.


Eu gosto da mulher que se cuida. Se trata. Mas sem os exageros. Elas não precisam. Quem inventou isto foi realmente alguém que não gosta de mulher.

domingo, 12 de dezembro de 2010

Domingo distante

O Charuto. A Guiness.
O azul do céu. A trilha -Trini Lopez,UB40 e Van Halen.
O cheiro do tempero da comida.

Me levaram para longe.

Tava amarradão no Marais. E era Verão.

Até a des Vosges eu desenhei no Moleskine.

O Rio hoje tava meio assim, Verão disfarçado. Dezembro não assumido. Estranho. Não gosto do Rio enrustido.