quarta-feira, 6 de março de 2013

Chavez


Chavez não era "de esquerda". Assim como Lula sempre foi um sindicalista. Mas ambos sempre tiveram uma enorme  visão social. Talvez não tenham tido tempo para ler o mínimo de leitura "de esquerda" nos tempos de faculdade.

No futuro próximo, quando olharmos as orquestras sinfônicas pelo mundo, veremos um exército de músicos chineses e venezuelanos. Países que investem pesado na formação destes jovens talentos.

Peguei o exemplo da música erudita para que o pessoal do retardo social, a turma que não gosta de avanços e de distribuição de renda, compreender que visão social não é coquetel beneficente. É ação de fato.

Apesar de preferir o Chapolin ao Chavez, sejamos sinceros, o mundo perde a verve tosca e a sinceridade pragmática. E alguém que batia um tambor diferente. Que buscava uma visão social além do bom mocismo fake de direita travestido de modernidade.

E Chavez sempre foi eleito com voto popular, embora isto faça gemer a direita afetada. A mesma que critica a Venezuela e se silencia diante da China.

Deliciosamente ver o mesmo, ao ser entrevistado por um jornalista inglês, responder ao mesmo : "Você está completamente mal informado. Você não sabe de nada..." e em seguida emendar sua explicação.

Valeu, Chavez. Pessoas como você e o "Velho Briza" fazem falta neste mundo cada dia mais pasteurizado e mais adestrado em "media training". Cada dia mais chato. Mais igual. Mais sem coragem. Sin cojones.