sábado, 4 de outubro de 2008

Eurico - Vasco

Já que falamos de dirigente, no post do Nuzman, vamos falar do Vasco. Por mais que falassem mal do Eurico, well...ele tá fazendo falta. O Vasco tem tudo para ter uma das vagas do rebaixamento ao lado de Ipatinga, Náutico e Portuguesa.

Ok, ok, deve ser um plano do Dinamite, Monteiro de Carvalho e Cia, para depurar o Vasco: jogar o time para a segundona,  transformar o mesmo no que ele era antes do Eurico, um time simpático e pouco vencedor. 

Não sou vascaíno, mas os 4 grandes são instituições cariocas. Não é bom que nenhum deles passem por isto que Vasco e Fluminense estão vivendo. Força Vascão e Fluzão. Fogão na Libertadores e Mengão Campeão. Rio sempre. Aqui, sem "pélasaquice" e rivalidades. Não vamos dar este gostinho a turma do Juarez Soarez e aquela paulistada que odeia, sem nenhum motivo, o futebol do Rio. Eles que façam terapia para resolver os problemas que eles tem com o futebol carioca. Desde que caiu o "Timão" em São Paulo ficam torcendo para acontecer isto com um grande carioca. E pela quantidade de vitórias, torcedores, Vasco e Flamengo seriam emblemáticos para fazer esta compensação com a paulistada.

Vergonha das Eleicões - Nuzman

Vamos falar de uma eleição que não vai falar do Lula, do Obama ou da Sarah Pallin. A eleição do COB. Uma vergonha. Não se trata de nenhuma implicância com o Nuzman. A imprensa não pode entrar no clima de oba-oba e achar normal a seguinte declaração:

"Minha aclamação é como tem que ser, eu só fiz o que fiz pelo volei por não ter oposição...Vocês ficam falando disto, isto é uma bobagem..."

Ah, Nuzman, lembrando seu apelido de Mara Rúbia dos tempos de juventude. Seja menos "vedete". A sua posição pede mais inteligência. Ser mais institucional. Ser sábio. Menos arrogância. Afinal, a soberba antecipa a ruína.

Depois de um desempenho pífio nos jogos Olímpicos, ele tinha que pedir desculpas. O Brasil, pela quantidade de dinheiro aplicado(com investimento estatal) no esporte, teve as medalhas mais caras do planeta.

Como diria Casoy : Uma vergonha!

sexta-feira, 3 de outubro de 2008

Net a pior empresa do Brasil


Fico pensando, melhor que estas multas - que mais soam como um "tapinha no bum bum" de empresas ineficientes e ineficazes, seria, no campo da leveza, criar um Prêmio: o Troféu Abacaxi da pior empresa para o consumidor. Com categorias, palavra de especialistas, votação on line, participação popular e tudo que uma escolha deste tipo pode incluir. Criar o Melhores empresas da Exame `as avessas. " O Piores empresas".

No meu palpite, a Net/Virtua dispararia nesta liderança de pior empresa. 

O atendimento é pior, parece uma herança de empresa monopolista estatal no sentido mais sórdido que esta palavra pode ter.

No campo da seriedade, o Governo, sem dirigismo, poderia verificar áreas em que as empresas são ineficientes e ineficazes e criar isenções e outras ferramentas para estimular a concorrência. Eliminar empresas que atendam tão mal seus consumidores quanto a Net. Será benéfico para as relações de consumo e cidadania.