sexta-feira, 21 de dezembro de 2007

Endinela, a mulher que mais liga e você nunca atende


Você pode pensar que não conhece, mas com certeza você conhece a Endinela.

Endinela é quando o uma mulher que você não quer atender liga para seu celular e você, sem pestanejar, ao reconhecer o número discado, aperta a tecla END de seu celular.
Isto é END Nela.

E viva a Endinela.


Post Natalino - Do they know it's Christimas?

Este foi um dos primeiros projetos globalizados, na década de 80. E no clima do "politicamente correto". Muito antes do Brad Pitt/Angelina Jolie e outras celebridades ficarem adotando milhares de filhos de Países do terceiro mundo para parecerem bons moços.

Foram shows simultâneos nos Estados Unidos e Inglaterra. Artistas pegando Concorde para tocar nos dois Países. Ridículo, mas foi. E tudo começou com esta música de Natal. Vale ver as estrelas do Pop/rock da década mais cafona, e seus figurinos, neste clip. "Será que eles sabem que é Natal?"


PS:
Aqui no Brasil a gente viu o show pela TV. E o show de ignorância da TV Globo na época. Conseguiu errar o nome das músicas, errando o inglês, nome das bandas, dos artistas, das músicas, de dar vergonha.


Feeeeeeed the World.....

Greve de fome do Bispo


Sempre vejo atos extremados como ou muito dignos ou realmente patéticos. Na maior parte a segunda opção. Dignos de chamar o terapeuta e despertar pena. Greve de fome, auto imolação e similares, por exemplo.

Contra a transposição do São Francisco, onde com certeza muitos empresários vão aproveitar e talvez algumas pessoas possam aproveitar, seja com a água, seja com a possibilidade de obter um sub emprego em alguma das empresas que vão se beneficiar com a transposição, não sei se cabia uma greve de fome.

Agora greve de fome, se fosse do Padre Jorjão(na foto), um que já foi queridinho da mídia como um genérico mais gordo do Padre Marcelo Rossi, eu acreditaria. Seria um ato muito nobre. Afinal conseguir fazer que alguém como ele feche a boca, seria realmente um ato de muita dedicação e altruísmo.

O capitalismo a brasileira



Claro que já tive dezenas e dezenas de atrasos em aeroportos do mundo inteiro. Atrasos não são um privilégio do terceiro mundo. Heathrow, em Londres, o vôo nunca sai na hora certa. Mas atrasos são estudados e punidos. Aqui não. As empresas fiscalizadas parecem ter mais força que o permitido pela ética e bom senso nas agências reguladoras. Uma espécie de capitalismo sem supervisão de estado omisso. Que existe na hora de cobrar para sustentar a gastança. Mas se omite na hora de justificar a sua existência.

PS: Agências reguladoras tem que ser temidas como se fossem a "corregedoria".

Palavras quando saem da boca...


Existe um provérbio que afirma que a palavra guardada na nossa boca é nossa escrava, quando sai, você se torna escravo da palavra. Por isto o cuidado com o que se fala. O Ministro Nelson Jobim foi, no mínimo, leviano ao afirmar com todas as letras que os Aeroportos estariam " calmos" durante o período de Festas de fim de ano. Fim de ano aeroportos nunca são calmos. Em lugar nenhum do mundo ocidental. Quanto mais aqui, aonde as empresas aéreas atrasam impunemente. No seu discruso de posse já teve uma bela bravata: "Aja ou saia, faça ou vá embora"
Ministro,
Cuidado para não ser vítima de si mesmo.

Jobim por Jobim, sempre ficarei com o Antonio Carlos. O Jobim de verdade.



domingo, 16 de dezembro de 2007

Chatos são paranormais


Não tenho comprovação científica. Mas por ensaios no nosso dia a dia podemos ter esta certeza. Chatos são paranormais. E eles usam o telefone para demonstrar esta paranormalidade. Pense, quantas vezes no banho o telefone tocou? E era quem? Um chato ou chata.
E você saiu para atender crente que era alguém que você tinha interesse em falar.
Na hora do sexo? E até mesmo com atividades como a troca de lâmpadas. Sempre um chato vai pertubar você. E usando o telefone. Por estas e outras que telefone bom é telefone morto. Digo desligado. Ou sem som.

Relogio fora do tempo


Existem algumas coisas emblemáticas. Simples e que demonstram o compromisso. Ver o relógio da Central do Brasil com as 4 faces exibindo horários diferentes. E todo os 4, errados.
Pega mal para a admnistração pública. Passa uma idéia de desleixo.