sexta-feira, 23 de maio de 2008

Bangu Campeão - 1987

Pouco importa que o Fluminense possa se tornar campeão das Américas, seguindo Vasco e Flamengo. Como um bom carioca, nascido em seio de fidalguia tricolor, torcerei pelo Flu. Mas o que tem importância mesmo é este título da Taça Rio, conquistado pelo Banguzão em 1987-ok, depois ele foi covardemente tungado. E neste vídeo, eu, moleque, no campo do Maraca comemorando.

quarta-feira, 21 de maio de 2008

Posts musicais de semi-sexta

Imagens do Rio ao som do Mundo Livre S/A, Meu Esquema. Galega.



E uma daquelas músicas que atravessa gerações, Cotidiano. Aqui naquela versão que é a cara do Theatro Odisséia.
Mesmo o "Seu Jorge" falando mal do Rio, puxando o saco de São Paulo, a gente perdoa. Só por hoje, mas perdoa. E o Centro do Rio, vazio e cenográfico. Coisa que todo mundo sabe, o Rio é sensacional. Apesar e por tudo, o Rio é incomparável.

segunda-feira, 19 de maio de 2008

Arpoador no domingo


Dizem que os dias de meia estação são lindos. Um domingo como este, foi um brinde. E a segunda-feira enluarada como está. Da varanda, clara como dia, me lembrei desta foto de telefone. O Rio é cenário e tema de tudo. É resumo. É incomparável.

domingo, 18 de maio de 2008

Beleza de início de semana


Apesar de estarmos na semana de Israel, uma homenagem a mulher árabe. Afinal a beleza "middle eastern" é comum a todos. Que os "yekkes" me perdoem. Quem não entendeu bem este post, pesquise. E viva a mulher bonita. Viva a mulher de fibra.

Dia Internacional dos Museus


O Rio é uma cidade com bons museus. Temos até mesmo um excelente acervo para para quem gosta de egiptologia. Pouca gente sabe, mas temos boas múmias. Mas os mesmos parecem mal "badalados". A pesquisa elaborada pelo DataRio nesta semana mostra que menos de 5% dos cariocas foram a algum dos museus de nossa Cidade. Alarmante. Se incentivassem, a população responderia. Divulgação, eventos e prestigiar o povo que lá trabalha.

Dia 18 de maio agora, neste sábado, é o Dia Internacional dos Museus.

O Sr(a) foi a algum museu de nossa Cidade nos últimos 12 meses ?

SIM 4%
NÃO 79%
NS/NQR 17%


Objetivo:
Levantar junto a eleitores da área de estudo a percepcao sobre a freqüência do carioca a seus museus
Amostra: 450 entrevistas
Representativa da população das áreas em estudo, elaborada por quotas proporcionais em função das variáveis significativas a saber:
-Sexo
Dados TSE/98
-Grupos de Idade
16-17, 18-24, 25-29, 30-39,40-49, 50 e +
-Localizacao Geográfica : Setores Censitários IBGE 1991
Local:
Município do Rio de Janeiro
Período do Campo:
13 e 14 de maio de 2008