terça-feira, 11 de dezembro de 2007

Era Disco Brasileira

Recebi este video de uma leitora, sim tem-se leitores num blog. Era como sugestão de tosco de sexta, mas olhando com calma não é. Desculpe.

Claro, tudo o que vem da era disco, e com 30 anos de passagem de tempo, só pode ser tosco. Vide Village People e algumas músicas que ainda tocam em casamentos após o consumo de alcool de forma excessiva.

Mas esta abertura é um clássico e tem valor por ser extremamente contemporânea ao que se fazia no cinema e tv internacional da época. E ser até bem mais interessante do que era feito lá fora.

E vem de um tempo aonde as aberturas buscavam inovar de verdade.Inovar e surpreender em linguagem, não em apenas direção de arte ou tecnologia. De um tempo aonde as marcas das novelas não eram obrigatoriamente com fontes de letra em 3D, fazendo que todas sejam iguais.

Abertura tem que ser algo que consiga sobreviver a mais de 200 aparaições diárias e não cansar ou até mesmo irritar. Um desafio.


Esta ,mesmo cafonamente datada, serve para mostrar uma criatividade e boa edição.


Vale do Rio Doce e Absolut



A Vódica preferida das "Patricinhas Wannabe" e dos "Quase Meninas", deve ser vendida por algo entre 6 e 7 Bi de dólares. A antiga "nossa" Vale do Rio Doce foi vendida por 3,4 Bi. Ou o Governo Sueco, atual dono da vódica, tá pedindo muito na bebida, ou nossa Vale foi vendida muito barato. Resta saber quem está algumas doses acima. O atual Governo Sueco ou o Tucanato do ex Presidente FHC.

segunda-feira, 10 de dezembro de 2007

Sex and The City - O filme


Estranho.
Uma série que se auto proclamava como "feminista" e na verdade as 4 encalhadas ficavam o tempo inteiro a procura do marido perfeito. O qual elas iriam para casa lavar as cuecas e serem felizes para sempre.

Que feminismo é este que só se pensa em casar? Como se casar fosse solução para a vida da mulher?

O roteiro era chatérrimo. Pareceia coisa do Benedito Ruy Barbosa. A personagem falando sozinha, escrevendo seu diário. Nada mais chato. No lugar das vacas ou personagens falando em italiano/português, as 4 encalhadas. Feias, mas extremamente bem arrumadas. Chatas de se espancar. Se salvava a mais coroa e mais "saidinha". Agora a espera pelo filme com ansiedade por parte do público feminino.

Toda a geração que acompanhou este filme, continua encalhada. Sabe o que é uma bolsa Marc Jacobs, ou um sapato Manolo, era isto que a futilidade das 4 conseguia ensinar de feminismo. E se você assistia este programa e está encalhada, deve ser mau exemplo. Processe os produtores, a chata da da nariguda Carrie e suas amigas malas. Se não conseguem um marido, ao menos uma indenização pode ser possível.

domingo, 9 de dezembro de 2007

Post pateta Natalino


Eu acredito mesmo em Papai Noel. Faça o que tem que ser feito. Comporte-se da maneira adequada. Se alimente bem. Quer dizer, coma tudo. E coma direitinho. Fazendo isto, Papai Noel aparece sempre.