sexta-feira, 4 de abril de 2008

Coincidências - Teoria da Conspiração


Dizem as más linguas, na verdade, línguas más, que sempre associaram a morte de Che Guevara a um complô que o seu "amigo" Fidel havia feito, eliminando assim uma possível sombra.

Apenas espelhando o raciocínio.


O primeiro possível sucessor de Lula seria, por razões de mérito e tradição, José Dirceu. Eliminado em um paredão de Big Brother. No caso Waldomiro, Roberto Jefferson e mensalão.

O segundo na linha de sucessão de Lula, seria, por desempenho e atenção da mídia e grande empresariado, Palocci. Eliminado da mesma forma no caso Francenildo. Onde um caseiro era oprimido por homens poderosos do Estado.

Dilma parecia uma candidatura de brincadeira para blindar uma candidatura de verdade. Eis que a mesma, ou seu grupo, começaram a acreditar que a candidatura era séria, e aparece o tal Dossiê.


Pode ser coincidência...mas se lhe chamarem para ser sucessor do Lula, pense mais de uma vez.

quarta-feira, 2 de abril de 2008

Justiça seja feita


Este Blog (bom falar este Blog, me sinto o Pelé falando na terceira pessoa, entende?) bem, este blog é acusado de prestigiar apenas morenas e novinhas.

Mostrando o espaço democrático e o valor das mulheres, sejam louras ou morenas, sejam novinhas ou coroas, uma foto da Fergie.


Coroa mesmo. 44 anos. Loura. E super inteira.

Como nunca a vi pessoalmente ou de perto, resta saber quanto de photoshop tem ali, mas se a foto for perto da realidade, ela está bem e merece o elogio. Pena não poder fazer o mesmo elogio a sua música.

Por favor, sem acusações de machismo ou sexismo.

terça-feira, 1 de abril de 2008

Posts Musicais desconexos

Recebi um desafio de ser chique e Cafona ao mesmo tempo. Não tive dúvida, escolhi Billy Joel com UpTown Girl. E vai endereçada.

O outro, por uma saudade lusitana, e saudade é mesmo uma palavra exclusivamente portuguesa. E tirante o Rio, Lisboa é a única Cidade que sinto saudade. Das outras eu sinto apenas falta.

E numa latinidade, que nosso Brasil renega, somos latinos, somos hispânicos que falam português. Viva a latinidad, latinidade!









Jornal Nacional


Confesso que para uma pessoa que trabalha com mídia e comportamento eu consumo muito pouca TV. Não é pedantismo intelectualóide, é hábito e preferir o rádio e a música em conjunto com a leitura, que a simples TV ligada.

Jornal Nacional então é algo que só vejo quando estou em alguma campanha e acompanho na hora e depois no clipping. Hoje, por uma destas razões profissionais, tinha que assistir na hora. De sopetão 3 notícias de jovens, muito jovens, mortos. Parecia um jornal de Notícias ruins no estilo apelativo.


Dentre estas notícias, o caso que vem chocando o País, o da menina de 5 anos, que pode ter sido atirada pela janela.
Além do choque com a brutalidade contra uma criança indefesa, que me deixou com um péssimo humor - e não sou das pessoas mais sensíveis a fatos e notícias, mas esta me deixou além deste mau humor, com uma crença de que o que vou escrever, muita gente pensa, mas falta coragem para verbalizar. Não é tomado por forte emoção, mas com muita razão "um ser que comete um crime bárbaro com este merece algum tipo de misericórdia?" Sinceramente, responda. Um ser que comete isto pode algum dia voltar ao convívio com outros seres? Pode ser capaz de merecer algum tipo de humanidade?


domingo, 30 de março de 2008

2 Casamentos e nenhum funeral


Sempre que eu vejo o Presidente francês Nicolas Sarkozy, vejo uma pessoa insegura e estranha. Ok, ele é francês e do sexo masculino. Claro que é uma impressão totalmente superficial, mas..."as aparências enganam, mas enfim aparecem". Dizia o poeta de Curitiba.

Sarkozy levou um chifre durante a campanha. Depois ele e a mulher Cecília buscaram algum equilíbrio pelas causas republicanas e ficaram juntos. Tentaram. Mas não deu certo.

A cena dele largando a entrevista no meio após uma pergunta foi uma das cenas mais patéticas que um mandatário de primeiro mundo tenha feito-descontando as do George W. Bush, pelo conjunto da obra. E lembrando que o Brasil não é primeiro mundo. Um video do Sarkozy meio João Cana Brava e a dita entrevista que ele abandona feito um menino mimado.

http://www.youtube.com/watch?v=I4u3449L5VI

http://www.youtube.com/watch?v=M8OMIbbnPMI


Quando Sarkozy soube que sua mulher iria terminar o casamento e ficar junto do "namorado" razão do chifre, ele ficou transtornado e descolou uma beldade para sua auto estima não ficar abalado.


Claro que na disputa das coroas mais gatas, a Cecília(ex mulher) e a atual Carla Bruni, a atual dispara como beldade, com brilho internacional, mas ficou parecendo romance arranjado pelo marketeiro do candidato. Ou por um "personal coach" mal preparado que demonstra o quão inseguro deve ser o Presidente francês.

Cecília casou com um americano de origem marroquina(seria uma provocação a França?) e se diz plenamente feliz. Tomara que seja. Lembrando que quando ela teve o caso com este marroquino, a Paris Match noticiou e Sarkozy pediu a cabeça do editor. Que foi demitido. Como diz a sabedoria popular : Corno brabo é um perigo.

Nicolas Sarkozy casou com uma mulher de parar o trânsito-Carla Bruni. Mas com a sua cara tensa, dificilmente será feliz ou fará alguma pessoa próxima dele feliz. Assim me parece.

E quanto a Carla Bruni. Ela merece ser a Rainha da França! Por aclamação.