terça-feira, 1 de abril de 2008

Jornal Nacional


Confesso que para uma pessoa que trabalha com mídia e comportamento eu consumo muito pouca TV. Não é pedantismo intelectualóide, é hábito e preferir o rádio e a música em conjunto com a leitura, que a simples TV ligada.

Jornal Nacional então é algo que só vejo quando estou em alguma campanha e acompanho na hora e depois no clipping. Hoje, por uma destas razões profissionais, tinha que assistir na hora. De sopetão 3 notícias de jovens, muito jovens, mortos. Parecia um jornal de Notícias ruins no estilo apelativo.


Dentre estas notícias, o caso que vem chocando o País, o da menina de 5 anos, que pode ter sido atirada pela janela.
Além do choque com a brutalidade contra uma criança indefesa, que me deixou com um péssimo humor - e não sou das pessoas mais sensíveis a fatos e notícias, mas esta me deixou além deste mau humor, com uma crença de que o que vou escrever, muita gente pensa, mas falta coragem para verbalizar. Não é tomado por forte emoção, mas com muita razão "um ser que comete um crime bárbaro com este merece algum tipo de misericórdia?" Sinceramente, responda. Um ser que comete isto pode algum dia voltar ao convívio com outros seres? Pode ser capaz de merecer algum tipo de humanidade?


Nenhum comentário: