quinta-feira, 24 de junho de 2010

Romário na Kaiser

Querem proibir o divertido filme publicitário estrelado pelo genial, o novo "Baixinho" da Kaiser. A cerveja pode não ser grande coisa, mas entre Romário com a Kaiser e Luis Fabiano com a Brhama, a do Baixinho foi bem mais inteligente, bem mais brasileira. Agora a Brhama reclamar que "usaram a imagem da Seleção e ela é a patrocinadora oficial". No ditado, quem com ferro fere, com ferro é ferido. Só para lembrar: na Copa de 94, a Brhama deu uma calça arriada nos patrocinadores oficiais com a torcida número 1. Foi mais que "guerrilha/ambush" marketing. E não tinha o bom humor com o Baixinho. Que pelo o que sei, assim como eu, nunca foi bebedor de cerveja.

terça-feira, 22 de junho de 2010

Produto Bom


A Nestlé lançou um chocolate meio amargo muito bom. Parece um produto premium, mas é baratinho. É produto de gôndola de supermercado.

Momento comercial gratuito.

Conheçam.

domingo, 20 de junho de 2010

Drops da Copa

1- Copa passada eu estava in locco na Alemanha na primeira fase, então não pude saber se a cobertura foi este show apresentado pelas TVs (abertas e fechadas). Não existe canal que não esteja exibindo até Nova Zelândia e Itália. Quem não gosta muito de futebol deve estar numa alegria danada. Mas quem gosta deve estar adorando de fato.

2-O melhor desta Copa não são os jogos. São as imagens em HD.

3-Meus micos de Copa I ) : No jogo contra a Croácia em 2006, no dia 13 de junho, notei que minha credencial era para o jogo da Alemanha no dia seguinte. Perdi o jogo. II ) No Mexico e Angola, entrei no lado errado e me trataram como autoridade do Governo alemão. Danke! E autoridades angolanos reverenciavam o "alemão" que sabia falar português.

4- Marketing - Afinal quem é o patrocinador da Copa do setor automibilístico? Hiuday ou Kia? Ok, é tudo carro coreano com jeitão de Van, mas é tudo a mesma coisa?

5- O mascote desta Copa poderia ser a Zebra.

6- Sendo campeão ou sendo eliminado, o time do Dunga deveria ouvir: "Fora Dunga!"

7-Será que Kaká e Luis Fabiano estreiam hoje na Copa?

Toy Story 3

Vi Toy Story 3. A Disney e a Pixar criaram até um inteligente viral como se o personagem vilão, o ursinho "Lotso", tivesse realmente existido nos anos 80. Hoje em dia todo cuidado é pouco. A ficção se mistura com a realidade. O marketing com o conteúdo. Atenção redobrada.