sábado, 11 de junho de 2011

Dia dos Namorados

(Foto do Bolo que a Kadin acabou de fazer. De dia dos Namorados brasileiro.)

Maria Bethânia é mais que uma cantora, ela é a Diva do Brasil. Se fosse escolher as duas maiores atrizes brasileiras vivas, escolheria Marília Pera e Maria Bethânia. O Show Maricotinha é obrigatório. Se não viu ao vivo, tenha o DVD. O show inteiro se aproxima da perfeição. Coloco ao lado do Nirvana Unplugged in New York.

Bethânia talvez seja a maior artista viva em língua portuguesa.

O "Poema do Menino Jesus" de Fernando Pessoa me emociona tremendamente. E um determinado "set list do Show" com Fotografia, Dezembros e Todo amor que houver nesta vida, o qual reproduzo aqui.

Bethânia é poesia. É amor.

Feliz Dia dos Namorados. O segundo do ano.

Se amem.
Fotografia-Dezembros(Anos Dourados)-Todo amor que houver...

sexta-feira, 10 de junho de 2011

Subway Stinks

Não. Não vou falar de mau cheiro que existe no Centro do Rio. Em geral este mau cheiro acontece mais no Verão. Vergonha para uma Cidade que vai receber a Copa do Mundo FIFA e os Jogos Olímpicos. Ok, ambos acontecem no Inverno carioca. O fato de amar o Rio, não pode nos tortar patetas que confundem desejo com realidade.

Continuando aos odores...

Um é das lanchonetes Subway. Esta rede deveria pagar imposto pelo mau cheiro que exala. Uma fedentina. Se no slogan eles "morrem tentando ser frescos", pelo visto morreram e não enterraram. O que faz o Subway feder tanto? Eu não sei, mas independente dos tempos de E.Coli, vale uma pesquisa deste mau cheiro.

O outro é um odor, este bem característico do Rio, ao contrário do globalizado mau cheiro da lanchonetes Subway, é o cheiro de naftalina no inverno. Quando os cariocas tiram os casacos do armário, a naftalina exala.

No inverno o Rio tem cheiro de naftalina.

Rio- Brasília

Recente pesquisa que pude acompanhar, mostra a carência de "Nomes Nacionais" no cenário político.


Oportuno e veloz, o Governador Cabral pode já ter feito leitura similar.


A bela campanha publicitária que o Governo do Estado colocou na rua, "RJ A Marca Registrada do Brasil", além de celebrar o bom momento que o Rio vive e exaltar nossa auto-estima, ela dá o primeiro passo rumo a eleição presidencial de 2014. Pode parecer longe. Mas não é.


Cabral já entendeu que quanto mais "Rio" , mais ele se credencia para ser um provável candidato a sucessão de Dilma. E um Estado que se apresenta como uma "Ilha de Excelência" com final de Copa, Jogos Olímpicos, diversas obras, queda dos índices de violência e aumento de investimentos é mais que um Estado. É uma plataforma política ilustrada.


O leque de opções de Cabral é amplo. Pode ser candidato a Vice. Pode ser candidato ao cargo máximo, tudo dependendo de como será negociado com Calejados Caciques do PMDB nacional. Coisa que não é fácil. Ou quem sabe, se a popularidade e o nome nacional confirmados, embarcar num PSD e com a boa imagem do Rio ser catapultado ao Palácio do Planalto.


A verdade que está campanha publicitária é mais que boa, ela é ótima, pois fala de uma verdade. O Rio é a marca registrada do Brasil por uma razão simples, o Rio resume o Brasil. E finalmente um político soube ler isto, sem provincianismo ou bairrismo. Mas como exaltação da brasilidade através do carioquismo explícito.


E não achem que esta crise dos Bombeiros revela apenas uma necessidade da Corporação. Reinvidicações justas, que estão encontrando respaldo na população e que com sabedoria e coerência serão resolvidas. Mas esta crise envolve sim a grita de grupos políticos que estão sendo oportunistas. Longe de pensarem numa solução necessária para os Bombeiros, estão querendo é atear fogo no Estado.



quinta-feira, 9 de junho de 2011

Mobilidade Urbana


Insisto que usar a bicicleta como meio de transporte é uma questão de educação e civilidade. Claro que não dá para fazer distâncias grandes, ainda mais numa Cidade que vive sob o signo do Verão. E do Verão de verdade. Mas distâncias na Zona Sul do Rio, a forma mais rápida, inteligente e prazerosa é incluir a bicicleta como opção de meio de transporte. E neste dia de Verão Light, 21ºC, fica mais fácil. Hoje mesmo me desloquei para uma reunião e irei a um almoço de trabalho, de bicicleta.

Fica a sugestão. Pelo planeta, pela sua saúde e para você que é "poser" de politicamente correto, a chance de demonstrar alguma inteligência e civilidade.

Foto de uma senhora inglesa, num dia de Verão de Londres, 22ºC, usando a bike. Mesma temperatura de hoje no Rio. Ou seja, calor não é desculpa para não usar. Ao menos hoje.

E um cartaz que achei interessante. Exposição de bicicletas antigas e curiosas. Se tiver tempo, darei um pulo. Ou melhor, uma pedalada até lá.

quarta-feira, 8 de junho de 2011

Berlin, Berlim

Uma Cidade que me despertava a curiosidade, talvez para todos nascidos nos idos do Muro, Berlin. Era a Guerra Fria, os contrastes. E como agradeço a Deus estar no primeiro Verão pós queda Muro na Europa. Momentos únicos para serem observados com sensibilidade. Quase que como os tempos de contatos com novas civilizações. Pois bem, eu já gostava de Berlin, pela curiosidade dos cabarets naquele clima caótico do pré guerra da República de Weimar, mas este filme me fez gostar da muito da cidade, que tem um cinza e verde que eu adoro. Acordei lembrando muito desta Cidade. Muito mesmo.


segunda-feira, 6 de junho de 2011

Números da infância

Dois painéis de 1,5m cada. Lembrei que tenho que atualizar as telas. No site