sábado, 26 de dezembro de 2009

Miles Davis no Natal

Em certos dias pensei que Miles Davis fosse Deus.
Mais que um abençoado do talento compassado.
Um segredo sagrado?
Nunca ouço Miles no cd do carro.


Curtindo o presente de Natal.
Gostei.

sexta-feira, 25 de dezembro de 2009

Natal

Natais foram recentes na minha vida. Alguns nem tanto. Mas de certa forma e particular, sim o Natal é recente. Tenho referências absolutamente pessoais que se misturam a referências que são verdadeiros arquétipos do Natal. Pelo frio, pelo calor. Pela Neve, pelo Sol. De Nova Iorque a Copacabana. De Roberto Carlos a Nat King Cole - passando por música italiana. Assumidamente cafona. Como é o Natal. Como são as pantufas. Como é comer um bom espaguetti. Gostoso, porém ridículo. Uma das coisas boas de passar dos 30 é não ter vergonha do que poderia se rotulado como cafona por um adolescente. Sobre o dia de hoje, bem, o Dia 25 é dia de rescaldo de Natal. A Segunda divisão do Natal.
Mas ainda em tempo:
Feliz Natal.

quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

Romário

Se "auto-zoar" é fundamental. Demonstra inteligência e desprendimento.
O Romário mandando o menino "treinar" é de uma leveza e de bom humor que ganha o filme publicitário. Feliz Navidad!

Odeio cigarro, mas...

Mesmo detestando os bastões de papel carregados de nicotina, por ter nascido numa família de fumantes, o cigarro faz parte das minhas memórias. E o jeito "gauche" para mim era "não fumar". Do cigarro de pai, me lembro de alguns: Kent, 555, L&M, Benson & Hedges que vinham direto dos Estados Unidos, na época que todo mundo tinha "o seu contrabandista do bem". Dos cigarros de irmãos o John Player Special, e, é claro, quem viveu os anos 80, se lembra desta marca de cigarro-Hollywood- que era o maior lançador de músicas, hábitos e atitudes. E hoje aqui na rádio apareceu a embalagem "retrô" daquela época de infância que as pessoas fumavam sem culpa e sem vergonha.

terça-feira, 22 de dezembro de 2009

Então é Natal

Quanto tempo eu não ouvia "Garotos Podres". Talvez desde o tempo que o João Gordo era apenas um integrante gordo do Ratos de Porão e não um apresentador disputado pelas redes abertas. Sem saudosismo, era melhor assim.
Lembrei de um show antológico, eu com uns 13/14 anos, vendo o Garotos Podres arrancado do palco pela organizacão. E aos berros protestando. E a galera, sob chuva torrencial, ao delírio. Aquilo era rock and roll. Era atitude. Hoje as bandas tem profissionais cuidando do seu twitter, da sua gestão de imagem e até do seu facebook. Tudo marketeiramente profissional demais. São produtos sem alma, mais que qualquer outra coisa. Será que não tem como juntar a modernidade , os múltiplos canais de comunicação, com atitude, qualidade do som e , sobretudo, alma?

segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

E o melhor da FIFA vai para...

melhor do mundo 1993 baggio
copa do mundo 1994 baggio perde penalty na final

melhor do mundo 1997 ronaldo - o R9, o Fofão, o amigo dos Travecos
copa do mundo 1998 ronaldo amarela na final

melhor do mundo 2001 figo, melhor do mundo
copa do mundo 2002 figo e portugal humilhados na fase inicial

melhor do mundo 2005 ronaldinho
copa do mundo 2006, ronaldinho e o brasil apagados

melhor do mundo 2009 messi

o título que parece fadado ao fracasso na copa seguinte, eita maldição.juro que não estou "praguejando" a argentina

Verão começa

Horário de Verão. Calor. Calor insuportável. Dias mais longos. Mas tem seu valor. Chega o Verão. Bem-vindo.Chega junto com o metrô de Ipanema. Com 21 anos de atraso, mas chega. Já o Verão não. Ele não chega. Na verdade ele nunca deixa o Rio.