sábado, 14 de fevereiro de 2009

Dia dos Namorados, Piaf

Bem, quem tem uma filha que aos 8 anos gosta de Piaf?
Um post aqui feito junto com ela, pelo Dia dos Namorados.
Viva o amor! 
Viva Piaf!

Novas grandes mentiras...Mãos secas com apenas 2 folhas


Existe algo que me incomoda: a mentira. O adesivo no porta toalhas  de banheiros "Mãos secas com apenas 2 folhas" é uma grande mentira. Por mais preocupações ecológicas, desafio alguém a secar as mãos com apenas duas folhas...

Valentine's day


No ano passado, no dia dos Namorados no Brasil-12 de junho, postei um vídeo do imortal Chet Baker, um daqueles "cantores" sem voz que são memoráveis. Então, neste dia dos namorados "importado", uma canção para todos que amam. Em verde e amarelo.

Para minha, a que samba pra mim.
Este é pra você.
Afinal o bom samba é uma forma de oração.

"...Há sempre uma mulher `a sua espera com os olhos cheios de carinho e as mãos cheias de perdão..." Vinicius de Moraes

Happy Valentine's day. 
Com "turkish delight" no café da manhã, filho, gatos, amizade, sensualidade, Joe Cocker e Vinicius de Moraes. Misturas que podem funcionar.

sexta-feira, 13 de fevereiro de 2009

Férias Frustradas - National Lampoon's Vacation

Em resposta a um post anterior, me lembrei deste filme. Um clássico de minha geração. Pessoalmente considero o "Mister Griswald" a definição de pai pateta. Uma espécie de alter ego que  adoro. Idiota com orgulho na idiotice. E me lembrei de voltas e caminhos errados. Em Paris foi de brincadeira fingindo ser a família "Griswald", mas em Lisboa...Ah, como eu me senti o próprio Griswald. Aqui o trailer de dois da série -Natal e Europa e a cena em London, similar a minha entrada errada em Lisboa.






Rio - Paineiras - Chuva



Apesar de carioca, eu gosto de chuva. Uma visão do Rio, numa sexta-feira 13, nublada e linda. Como uma mulher bonita de verdade é bonita sem maquiagem, sem photoshop, sem produção...O Rio é assim.

quinta-feira, 12 de fevereiro de 2009

Globo Repórter - TV Globo


O Globo Repórter tem um grande mérito. Em um horário da Linha Show e numa TV aberta, consegue fazer um programa que mistura entretenimento e informação. Se não consegue ser um documentário da BBC ou do cabo, não faz feio. Consegue ser popular, sem ser popularesco. Enquanto não tiram do ar e colocam algo pior, merece um elogio. E tem mais de mais de duas décadas de estrada. O programa de amanhã é sobre a Austrália. Eu tenho minha opinião sobre aquele País/Continente. Decididamente ele não é deste planeta. E para mim o Ornitorrinco é um exemplo. Ele não é daqui. Segundo o genoma dele é uma ave, um mamífero e um anfíbio. Bico, pelos, é mamífero e coloca ovo. Quando eu vejo a Austrália eu fico com vontade de pedir uma ajuda para Darwin. Help!

Rafael Rabello

Tem gente que não é deste planeta. Eis um deles. Reverência. Um gênio.

domingo, 8 de fevereiro de 2009

Domingo quase twitter

Concordo que o "twitter" é quase uma paranóia. Não aderi. Ao menos ainda. Hoje, num ritmo "twitter", narrando o domingo de fadiga através de fotos. Quieto. Nem Maracanã me remove de casa. 





Roma da HBO


Recebi do namorado de minha ex mulher o box do seriado "Roma" da HBO. Se ele acertou em cheio  quando me deu a primeira temporada lançada de Seinfeld, desta vez eu não poderia dizer o mesmo.


Hoje para me esconder do calor, resolvi ver alguns episódios. Esqueci o mundo exterior.
Roma é patético.

Roma é um "pornô softcore" disfarçado que busca transformar história romana em algo próximo ao "Desperate Housewives". O tempo inteiro um pano de fundo de tensão sexual. Para reprimidos um prato cheio para dar sentido a vida de pessoas sem sentido.

O sotaque britânico dos personagens faz com que eu espere a entrada do Michael Pallin ou John Cleese a qualquer momento com uma piada. Sim, eu penso estar vendo Monty Python.

Sempre achei que a história de Roma foi super estimada. Desde os tempos de colégio e depois na faculdade. Continuei achando isto. Encontrei eco neste meu pensamento numa amiga, menina inteligente, estudante de história e futura egiptóloga.

Para mim quem gosta de Roma, compra livros de auto ajuda, assiste o programa do Faustão e ouve Zezé di Camargo e aquele outro que me fugiu o nome.

Isto resume minha opinião do seriado.