sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Um clássico natalino

As TVs, e diga-se de passagem em todo mundo, adoram passar "A Felicidade não se compra" , "It's a wonderful life" do Frank Capra quando chega dezembro. O filme é perfeito. Uma obra prima. Um roteiro bem resolvido. Aquele tipo de filme que é bem feito. Que vale a pena ver. Que passou no teste do tempo. É de 1946. Hoje, carentão natalino, me lembrei deste filme. E lembrei que, no fim, basta ter paciência, o bem sempre vence. Mas não antes de passar por poucas e boas. Um alento. Quem tem dignidade e caminha na retidão sabe o que eu falo. Nem sempre o bem é o caminho mais fácil. Mas é o caminho a seguir. Embora nem todos entendam. Mas devemos seguir. Quem não viu, que veja.

Post musical de sexta

Semana que vem volto a atualizar com a freqüência de sempre. Semana puxada. Então, a composição que Lennon dizia ter sido sua primeira canção ambiciosa. E, fica aqui para a minha mala amada. E um pouco de Tony Bennett, para mim a cara do Natal. Uma espécie de Roberto Carlos da minha infância.Mas aí a história é longa.


domingo, 6 de dezembro de 2009

Twitter, blog e Curitiba

A velocidade da micro opinião é devastadora. Postei no twitter, e olha que tenho poucos seguidores, não tenho nenhuma fúria de aumentar o número deles, sobre as cenas de selvageria no Couto Pereira, e uma entrevista por telefone agora a`a noite para uma rádio de São Paulo. Recebi uns 20 mails reclamando. E uns 5 elogiando.
Não tenho nada, mas nada mesmo, contra a terra de Trevisan e Paulo Leminski.
Por mais carioquices e bincadeiras, nunca serei preconceituoso com ninguém.

Apenas as cenas hoje no Couto Pereira fizeram vergonha a uma Cidade que sempre se ufanou pelo seu "primeiro mundismo".Que a gente constata, goste ou não, assim que coloca os pés em Curitiba, Foram cenas de envergonhar uma população educada, culta e sensata. Apenas isto. Foram as cenas que vi. Nada além. Nada contra o Coritiba ou Curitiba.
Cenas que merecem punição exemplar para que não se repitam.

Futebol Carioca

Na final do Brasileiro que o Bangu chegou, vi bandeiras do Flu, do Bota, do Vasco e do Flamengo. Todo mundo junto. O Maraca tava colorido e lindo. Nunca antes na história(frase do Lula) foi visto tamanho carioquismo unido. Na decisões por tiros livres da marca do penalti, um foi pra fora e o Bangu perdeu.
Hoje o Vasco é o campeão da Série B. Flamengo Campeão da Série A. Flu e Bota se seguraram aonde tem que ficar: na elite do futebol brasileiro.

Valeu Rio.
Então o hino do Bangu. Sei que o Lamartine Babo não tava tão inspirado. Mas fica aqui ele para homenagear Flu, Bota, Vasco e o Campeão Brasileiro, o Flamengo.E, é claro, o Bangu.

Agora a nota triste a vergonha em Curitiba. Se a FIFA viu, era para a Cidade de Curitiba, que tanto se exalta como "primeiro mundo", perder o direito de receber a Copa. Cenas de selvageria que já estão correndo o mundo. Como diria o Casoy. Uma vergonha.

PS:
Nada pessoal contra a equipe do Coritiba que foi algoz do meu Bangu naquela decisão do Brasileiro de 85.