sábado, 15 de março de 2008

O candidato - Eike Batista


Eike Batista-uma espécie de Donald Trump carioca- vem ganhando cada dia mais destaque na mídia. E parece ser uma coisa boa.

O estilo "boa praça" e "fazedor" do cara vale mesmo seu espaço. Ele merece.

Diferente de outros ditos "endinheirados", Eike tem dinheiro de verdade. E procura, no estilo "gente que faz", deixar sua marca na Cidade. E tem conseguido. (Ok, aquele motor no meio do Mister Lan é patético, mas a gente releva.)

Eike Batista, no momento de crise de nomes, não me espantaria que o mesmo seja lançado em 2012 como um candidato a Prefeitura do Rio.

Vaidoso e competente como ele parece ser, dificilmente teríamos problemas com desvio de verba e similares. Uma opção a se pensar.


Sábado de chuva


Assisti "Beleza Roubada" numa tarde de chuva. Nunca tinha visto. Liv Tyler dispensa comentários. Despojada e linda. E o filme é um dos raros casos em que a Toscana aparece em cores naturais. (Nunca entendi o motivo de todos os filmes da Toscana, ela é sempre em tons de "terracota" e cores quentes ou filtro amarelo. Muito mais do que a mesma possui de fato).

O filme valeria apenas por Liv Tyler fazendo o papel de naturalmente sedutora e uma deliciosa trilha sonora। Ou ao contrário.

Liv Tyler, aos 20 anos, é uma coisa que me faz acreditar na humanidade.





sexta-feira, 14 de março de 2008

A Garota e o Governador


Recebo um mail. "Olha a garota do Governador de Nova Iorque! Achei o seu número." Olhando a foto tenho que concordar.
A menina é uma gracinha. Nada além, mas exatamente isto.
A pergunta: -Será que o fato é um fato para derrubar um homem público ou é um comportamento de uma sociedade hipócrita gerada no puritanismo "quaker"?

quinta-feira, 13 de março de 2008

Post Felino 3

Voltando aos anos 80...
Love cats.


Post Felino 2

Felinamente. Uma homenagem a banda retrô, Stray Cats, a catwoman em suas versões, incluindo a preferida de minha filha, Julie Newmar.

Post Felino 1

Bateu uma saudade felina. Lembrei de uma frase indiana. "Deus fez o gato para o gato para o homem acariciar o tigre"

Post Musical

Conversando com uma molecada que trabalha comigo-interessante quando você de moleque passa a ser o mais velho da molecada- bem, conversando, notei que tinha gente que gostava de bandas que vivenciei, digamos que sonoramente "aos vivos".
Tinha um bando de coisa que para mim só se ouve em festa Ploc de zoação. Titãs, Nenhum de Nós, Engenheiros, Legião, Ultraje e coisas chatas de ouvir até para um "balzaquiano", mas para a molecada, era um som interessante. Fiquei tentando entender.
O Rock BR dos anos 80 não foi nada além de cronista de uma época. O som era ruim. Mal executado. Mas foi delicioso para quem viveu. Nunca pensei que resistisse a mais de duas décadas agregando gente que nem era nascida na época das festinhas no playground ao som de Ultraje.

A música escolhida foi na levada.
Se quer ir ao inferno, então vá de primeira classe.
Uma banda chata demais, porém volta e meia me pego cantarolando alguma música do IRA! Ou seja, eles venceram.

quarta-feira, 12 de março de 2008

Novos pecados capitais


Ué, os 7 que a gente sempre esquecia um não bastavam? E poluição ser pecado? Fico imaginando como os poluidores estão preocupados em se tornarem pecadores...

A foto que ilustra este post é um quadro(quadro?) de um gênio, El Bosco, Bosch. Se encontra no Prado. Sempre fico um tempinho(tempinho?) chapado na frente do Jardim das Delicias e desta peça genial.

terça-feira, 11 de março de 2008

Perfume de mulher




Uma das cenas mais preciosas do cinema. Um dos personagens mais fabulosos, o Coronel Frank Slade.

Fico pensando o que passa na cabeça de um ator, como deve ter passado na cabeça do Al Pacino, ao fazer a refilmagem de um clássico onde o ator que fez o personagem era o Vittorio Gassman. Um desafio.

Este tango, "Por una cabeza", aqui executado pelo genial Itzhak Perlman faz o melhor BG da história recente do cinema.

Que cena!

E viva o tango.

segunda-feira, 10 de março de 2008

Roubando a cena em Duas Caras


Eu e 4 executivos na mesa. Bem nascidos. Criados zona sul. Ex alunos de Padre Antonio Vieira e similares. Freqüentadores do RJCC, o Couuuuuntri para os estranhos, Cântri para os próximos, o clube para os íntimos(intimidade que nunca me interessei a ter). Lembrando que freqüentando na aba de algum famliar ou amigo, como burguesia palaciana também conta.

Na mesa, um relance de uma morena- a da foto deste post- Eu comento: "que menina maravilhosa". Considerando o brilho da mesma.

E alguém na mesa, em tom de repreensão comenta:

-“Cara, que gosto de mulher, esta aí parece que vai trabalhar em casa de família...”

Eu respondo:

-“Então eu contrato amanhã para iniciar os trabalhos na minha casa.”

Pano rápido.

Ela faz o papel de Gislaine na novela Duas Caras. O nome da atriz, eu realmente não guardei. Mas com certeza um dia saberei. Eu e muita gente. Esta nasceu para voar longe.
Viva esta cor do Brasil.

domingo, 9 de março de 2008

Brincadeira de Domingo

64%




Esta dica veio do site/blog do Waba. Um grande amigo e ex companheiro de jornada. Uma espécie de auto proclamado Rei Belga e pedófilo não praticante. Que diz ser portelense e rubro-negro. Mas, o pá...Portela combina muito mais com Botafogo. Boêmios, incompreendidos, tradicionais, exclusivos, em menor numero, intensos e sempre reclamando do juiz. Não é verdade? Flamengo combina com a Mangueira. Se bem que o Flamengo é tão disperso que é capaz de combinar com tudo. Zona Norte/Zona Sul. Favela e Vieira Souto. Antiquarius e Angu do Gomes.

Este link é muito divertido.
Eu tenho 64% de chance de sobreviver ao ataque dos zumbis.
Nunca pensei que saber fazer coquetel molotov pudesse ser útil para alguma coisa. Agora falta descobrir utilidade para saber o nome dos afluentes do Rio Amazonas.
E você?
E viva o Waba.