domingo, 12 de agosto de 2012

Rio 2016 - Começou de verdade

Não quero falar do resultado pífio de medalhas. Pelos valores investidos, uma melhor posição no quadro de medalhas é fundamental. Nem da vergonha do futebol que ainda fica devendo muito. E olha que enviamos quase completo o que temos de menos pior. Justo quando o Brasil vai receber a Copa, temos uma das maiores entre safras de talento. Nem na década de 90 tenha sido assim. Nossos talentos atuais nascem mimados e estragados. Nascem com brilho, mas sem brio. Mas voltemos aos olhos do mundo esportivo, turístico, econômico e comportamento que agora estão vidrados no Brasil. 

Mas eis que o sonho olímpico, aquele na loucura pela candidatura de 2004 estivemos presentes. E atuantes. Chegou com um atraso de uma década. Mas o momento do Brasil chegou. Os Jogos Olímpicos, mero detalhe que comprova o fato.

Sem patriotada. Sem ufanismo. Sem arroubos. Vivemos um momento único. Vamos esperar como o futuro verá o que estamos vivendo.

Quando terminam os Jogos Olímpicos em uma Cidade, começa o período, a "olimpíada". E nestes 4 anos futuros, somos a Cidade Olímpica. 

Rio de Janeiro, Cidade Olímpica por natureza.

Com dores e delícias, como tem que ser a vida, realizaremos os Jogos Olímpicos. Estamos de parabéns. Como o Rio é o resumo do Brasil, parabéns Rio de Janeiro. Parabéns Brasil.

http://www.bbc.co.uk/news/world-latin-america-19233328