Existem atividades que não podem ser resolvidas pura e simplesmente com a proibição. Elas demandam inteligência para disciplinar em nome do bem comum. E entender que bem comum é da Cidade e das pessoas que vivem nela. Nunca com populismo ou elitismo, mas com sabedoria. Alguns dados da pesquisa apresentada na sexta na Band News com o Boechat e Rodolfo Schneider.
O Sr(a) Já comprou alguma coisa no camelô na Cidade do Rio de Janeiro?SIM 77% NÃO 08% NS/NQO 15% Caso o Sr Tenha comprado algum tipo de produto, cite um deles,apenas um(Somente para SIM Pergunta 1)Alimentação/Balas/Chicletes/Chocolates 42% CDs/DVDs/Games 09% Brinquedos 08% Eletrônicos 05% Celulares e acessórios 04% Calçados 04% Vestuário 03% Artigos para o lar não eletrônicos 03% Outros 08% Não sei/não quero opinar 14%
O sr(a) conhece alguém que tem o hábito de comprar em camelôs mais de uma vez por mês?SIM 82%NÃO 09%NS/NQO 09%
Como o Sr(a) julga a melhor definição do camelô?Bons preços 21%Úteis/praticos 19%Desordeiros 16%Populares 07%Trabalhadores 07%Confiáveis 06%Vítimas do desemprego 05%Não confiáveis 05%Desonestos 03%NS/NQO 11%
O Sr(a) gostaria que tivesse mais camelôs no seu bairro de moradia? SIM 20% NÃO 67% NS/NQO 13% O Sr(a) gostaria que tivesse mais camelôs no Centro da Cidade? SIM 11% NÃO 77% NS/NQO 12% Objetivo:
Levantar junto a eleitores da área de estudo a percepcao sobre o Camelô.
Local:
Município do Rio de Janeiro
Período do Campo:
3 e 4 de maio de 2010
Universo:
A pesquisa foi realizada junto a eleitores com 16 anos ou mais da área de estudo
400 entrevistas
Amostra:
Representativa da população das áreas em estudo, elaborada por quotas proporcionais em função das variáveis significativas a saber:
-Sexo
Dados TSE
-Grupos de Idade
16-17, 18-24, 25-29, 30-39,40-49, 50 e +
-Localizacao Geográfica : Setores Censitários IBGE