sábado, 22 de agosto de 2009

sexta-feira, 21 de agosto de 2009

Post Musical de sexta

O verdadeiro Rei do pop/soul.


quinta-feira, 20 de agosto de 2009

Lapa - Quinta-feira 15h37min


O Rio é lindo com chuva. Fica como uma mulher maravilhosa, de cara lavada, sem maquiagem, mas sempre linda.
O Rio é isso. É assim.



Ruas do Rio


O nome da Rua, em homenagem ao pioneiro do rádio - Roquete Pinto - é sugestivo. Quem conhece o Rio, conhece a Urca. Conhece a Rua. 

Antigamente tínhamos o hábito de "raspar" ou pintar de branco, a parte inferior do "R" transformando ele num "B" e provocava risos nos mais bem humorados.

Deu no O Globo - Parece Casseta e Planeta



ACABOU O MILHO

Pintinhos comem maconha

O Globo

RIO - A expressão "mais feliz do que pinto no lixo" ganhou nesta quarta-feira um significado diferente em Volta Redonda. Quando um PM entrou no galinheiro de um bandido, encontrou cerca de 20 pintinhos cambaleando para lá e para cá, num grande esforço, nem sempre bem-sucedido, para se manterem sobre as duas patas. Um olhar mais atento constatou a razão: num canto, sacos plásticos com maconha tinham pequenos furos.

Embora a droga não fosse para o bico delas, as aves, sem comida e sem água à vista, acabaram avançando sobre os pacotes. O caso aconteceu durante uma operação feita pelo 18 Batalhão na casa de Fábio Pinto da Silva, acusado de ser o "gerente" do tráfico de drogas na Zona Leste de Volta Redonda. Com ele, foram encontradas uma granada e um revólver, além de drogas.


A inevitável primeira pergunta:

Piada pronta? O nome do cara : "Fabio PINTO"

E depois, impossível não lembrar da piada entre o Gavião e o Pintinho, onde o Pintinho dizia "To tintindo nada..."

quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Uma frustração a menos

Um belo dia de dezembro, andando feito um camelo pelas lisboetas ruas do Campo de Ourique,  procurava uma loja com um título sugestivo: "O melhor bolo de chocolate do Mundo". Pretensão ou marketing, aquilo atiçou um dos meus melhores sentimentos (ou seria pecado?), a Gula.
Finalmente encontro o endereço.
E ouço da amável e educada atendente:
"Infelizmente não temos nenhum bolo para venda"
Eu, humildemente, quase imploro por uma fatia. E ela continua a explicar que não tinha. Todos estavam encomendados.
Protestei, educadamente. Juro que fui extremamente gentil para a situação. Vontade de tacar uma pedra na vidraça, mas me contive. Resignado comi um pastel de nata. Uma instituição portuguesa que prezo tanto quanto o fado e mais que o bacalhau.
Hoje a Kadin trouxe de São Paulo uma caixa. Nela uma surpresa (raras são as vezes as surpresas me surpreendem-principalmente surpreender positivamente). O conteúdo da caixa? Ora pois.
"O Melhor bolo de chocolate do Mundo" loja que tem filial  em São Paulo.
Devidamente comido e apreciado.
Não nego que como muito. E como bem.
Se a Gula é pecado, só me resta rezar mais tarde.

domingo, 16 de agosto de 2009

Um dia na Flórida - Post pessoal

Lembrei agora de uma estrada na Flórida. Era noite. No carro, todos dormiam. Eu acelerava, prudentemente. Um pai na estrada é sempre seguro. Tantas certezas, que tinham cara de dúvidas. Mas eram axiomas, mais que certezas. A trilha? Van Morrison. O maior autor de trilhas para estrada. Me lembro bem. O momento era meu. Aqui um cover que encontrei da música do momento exato.(And it stoned me). A estrada era escura. E eu apenas acelerava. Nada dividia. Nada falava. Apenas seguia. Com minhas dúvidas, que tinha certeza de ser certeza. E assim foram. Assim são.