quarta-feira, 19 de agosto de 2009

Uma frustração a menos

Um belo dia de dezembro, andando feito um camelo pelas lisboetas ruas do Campo de Ourique,  procurava uma loja com um título sugestivo: "O melhor bolo de chocolate do Mundo". Pretensão ou marketing, aquilo atiçou um dos meus melhores sentimentos (ou seria pecado?), a Gula.
Finalmente encontro o endereço.
E ouço da amável e educada atendente:
"Infelizmente não temos nenhum bolo para venda"
Eu, humildemente, quase imploro por uma fatia. E ela continua a explicar que não tinha. Todos estavam encomendados.
Protestei, educadamente. Juro que fui extremamente gentil para a situação. Vontade de tacar uma pedra na vidraça, mas me contive. Resignado comi um pastel de nata. Uma instituição portuguesa que prezo tanto quanto o fado e mais que o bacalhau.
Hoje a Kadin trouxe de São Paulo uma caixa. Nela uma surpresa (raras são as vezes as surpresas me surpreendem-principalmente surpreender positivamente). O conteúdo da caixa? Ora pois.
"O Melhor bolo de chocolate do Mundo" loja que tem filial  em São Paulo.
Devidamente comido e apreciado.
Não nego que como muito. E como bem.
Se a Gula é pecado, só me resta rezar mais tarde.

3 comentários:

Eliane Furtado disse...

Pode fazer um igual no nosso almoço?????????
Pleaaaaaaaaaaaaseeeeeeeeeeee.

Anônimo disse...

Comilão!

Margarida Pedroso Ferreira disse...

Para todos os grandes prazeres há que sofrer primeiro...
;)
margarida, perto do "melhor bolo de chocolate do mundo", e com sorte (...ou não...) sempre que vou lá - há!