sexta-feira, 25 de março de 2011

Post Poético

Para fazer o "adesivo" da campanha "Orgulho de Ser Neurótico" do post anterior, abri um programa e encontrei alguns textos e poemas do meu livro "Achados e Perdidos". Assumidamente leves, sem pretensões, descompromissados e "pop".





















Nova campanha


Eis que nós, seres humanos capacitados de inteligência - (você com inteligência mediana também é bem-vindo, desde que tenha senso crítico e não se manifeste muito), mas quem segue a lógica e espera que o outro também siga a lógica - e lógica envolve também seguir as normas de educação do convívio. Pois você que se desdobra para ter paciência com seres que não obtiveram seu grau de evolução, você que é tido como ácido, exigente, crítico, chato ou mau humorado, entenda, você é um ser superior a média.
Então, tire esta vergonha e coloque este adesivo no seu carro.
Tenha orgulho de ser melhor que mediocridade "tati bi tati".
No passado era "seja marginal e seja herói", hoje é "seja neurótico e seja superior".

quinta-feira, 24 de março de 2011

Hospitais Particulares Rio de Janeiro

Escrevo de dentro de um hospital, perdoem o tom de desabafo.
De um hospital tido como "Vip" da Zona Sul Carioca.

Depois escrevo com mais calma um artigo. Agora fica no clima de blog.

Sei que pode parecer elitista, mas não é.

Já sabemos da necessidade dos Governos cuidarem da saúde pública. Embora não seja o que nosso povo efetivamente precisa. Ontem mesmo a Presidenta Dilma teve a coragem de falar que mais da metade dos nossos tomógrafos estão quebrados. Não vou entrar no mérito de debater saúde pública. Que na teoria o SUS é tão bom que o Obama pensa em utilizar nos Estados Unidos.

Vou falar de algo mais simples. A Rede Particular. Que também é importante para uma Cidade que pensa em alçar vôos como Cidade Mundial.

Que a saúde pública foi destruída pela miopia "classe média" acreditando que por ter um plano de saúde pouco importava para ela. Ah, classe média idiota que se acha rica. Esta mesma classe média que odiava o Lula sem motivo (não que ele não desse algum motivo para ser odiado, mas esta classe média é tão imbecil que odiava sem saber porque, apenas por mero preconceito.

Mas voltando a Rede Particular. Se o Rio pretende ser a Cidade destino, precisa cuidar de uma Rede Particular de Ponta. É ela que "segura" o executivo de ponta numa Cidade. (Isto não é "achologia", é pesquisa).

Em resumo, ter bons hospitais particulares não é importante apenas para a população abastada que pode pagar. É importante para a Cidade.

O que impede o Rio ter um Einstein ou um Sírio Libanês?

O que impede o Rio ter Centros de Referência?

Fica a sugestão para Paes e Cabral. Buscar, com o mesmo empenho que buscam investimentos para a Cidade, trazer um Hospital de Ponta.

quarta-feira, 23 de março de 2011

Acordar lusitano

Ontem fui dormir com pensamentos lusitanos. Pensei em Açores. Ouvi Madredeus. Acordei acreditando que o Tejo se encontra com as águas da Baía de Guanabara.

No despertar, aparece um bloquinho com o endereço : Rua Castilho, 149.

Bom. Muito bom. Nada mais criterioso que acordar lusitano. Mais criterioso que um germânico. Crítico com tudo. Inclusive consigo mesmo.

Foto com os pés na água para fazer um ângulo diferente. Faz algum sentido.

terça-feira, 22 de março de 2011

Rio, estréia

Não é provincianismo. Nem confundir desejo com realidade como por vezes a imprensa tem se comportado. Mas é fato, o Rio vive um momento mágico. Exemplo? Ontem foi Obama. Hoje Pré estréia mundial do filme Rio.
Sou do tempo que estréia mundial de alguma coisa por aqui era mera pretensão e delírio do chato do Gerald Thomas.
Este momento deve ser bem capitalizado por governantes, sociedade civil e população no indivídual e coletivo.

Que comecem as entrevistas. No caso a única falta de critério permitida é achar a " tremenda mais ou menos" Anne Hathaway gata.


segunda-feira, 21 de março de 2011

Importante lembrar

Importante não confundir elevada auto-estima com excesso de Prozac. O Rio vive um momento único, mas que demanda inteligência estratégica para ser capitalizado.

Dois dos maiores eventos do Mundo serão realizados na Cidade.

Não é ufanismo, vivemos de agora até 2016 um momento de "turning point". Cabe a população, sociedade civil e governos a compreensão do momento.